quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ismai organiza Torneio Triangular Viagens Gheisa


Torneio Viagens Gheisa (Castelo da Maia)


Amanhã, dia 31 Agosto, as equipas do Sporting de Espinho e Águas Santas participam no torneio triângular organizado pelo Maia/ISMAI, no Castêlo da Maia.


O calendário de jogos é o seguinte:

19h30 MAIA/ISMAI x SC ESPINHO

20h30 SC ESPINHO x ÁGUAS SANTAS

21h30 ÁGUAS SANTAS x MAIA/ISMAI

1º Torneio Andebol "Liberty S.Bernardo"


O Liberty Seguros S.Bernardo vai realizar durante o próximo fim de semana, dias 1 e 2 Setembro, o seu 1º Torneio de Andebol "Liberty Seguros".

Este torneio quandrangular, que tem como objectivo servir de preparação á equipa sénior do Liberty S.Bernardo, conta com a participação das equipas do Isave, FC Porto e Alavarium.


Os jogos serão disputados no Pavilhão do S.Bernardo.

O calendário de jogos é o seguinte:

Sábado, 1 Setembro

19h00 Isave x FC Porto
21h00 Liberty S. Bernardo x Alavarium

Domingo, 2 Setembro


16h00 - 3º e 4º classificados
18h00 - 1º e 2º classificados

Liga dos Campeões - ABC perde com FC Barcelona


O ABC perdeu ontem em Braga, no Pavilhão Flávio Sá Leite, com o FC Barcelona, por 26-28, em jogo da primeira mão da eliminatória de acesso à Liga dos Campeões europeus de andebol, resultado que compromete as possibilidades de qualificação do campeão português. O segundo jogo está marcado para 5 de Setembro na capital da Catalunha.

A equipa orientada por Jorge Rito exibiu grande determinação, diante de um adversário teoricamente «de outro campeonato» ao manter na maior parte do tempo o equilíbrio no marcador, com 13-13 ao intervalo, mas a equipa do FC Barcelona orientada este ano por Manolo Cadenas, fez prevalecer a sua superioridade na recta final, com a equipa do ABC de Braga a vender bem caro a derrota.

A primeira parte foi muito disputada e o equilíbrio foi uma constante, onde as diferenças não foram além de 2 golos. O campeão nacional, ABC de Braga, com uma defesa extremamente compacta e dura dificultou e muito o ataque colectivo do Barça. Dificuldades essas que só foram ultrapassadas pelo acerto defensivo dos comandados de Manolo Cadenas, que assim puderam executar alguns rápidos contra-ataques, fazendo prevalecer e vir ao de cima as suas individualidades. Ao minuto 22, os Campeões Nacionais tiveram uma vantagem de 2 golos (9-7), mas a formação do Barça, fazendo valer os seus galões, reagiu e ao minuto 27 deram a volta ao marcador (10-12), finalizando-se a 1ª parte com um empate a 13 golos.
Na inicio da segunda parte, os campeões nacionais tomaram a iniciativa do jogo e chegaram a obter uma vantagem de 2 golos, mas ao minuto 12, a partir do momento em que o FC Barcelona fez o 18-19 no marcador, após uma penalidade transformada por Iker Romero, a formação forasteira através do seu maior poderio fisico, pegou de estaca e tomou as rédeas do jogo. A partir daqui os campeões nacionais tiveram um periodo negro de oito minutos, ao permitirem o adversário obter um parcial de 0-6 e dominarem em absoluto a marcha do marcador, atingindo á entrada dos ultimos 10 minutos, a diferença máxima de 6 golos (20-26). A vitória do Barça já era inevitável, mas á medida que se aproximava o final da partida
a diferença de golos foi sendo gradualmente reduzida pelo formação caseira do ABC de Braga que chegou ao último minuto a perder por 24-28, conseguindo reduzir heroicamente nos instantes finais para os finais 26-28.
O objectivo de passar à fase de grupos da Champions League, embora seja uma tarefa ainda mais dificil de obter, não é impossivel. Enquanto houver esperança, vamos acreditar e deixar o “sonho” do ABC de Braga manter-se de pé.
Destaque para o muito público que acorreu ao "renovado" Pavilhão Flávio Sá Leite para mais uma grande noite do andebol europeu. Casa cheia, ambiente espectacular de muito fair play tanto dentro de campo como nas bancadas. Um resultado que dignifica Portugal, se tivermos em conta as diferenças entre os orçamentos e as realidades dos dois clubes e dos dois países. No final da partida, ambas as equipas saíram perante os incessantes aplausos do publico, numa demonstração de enorme desportivismo e respeito, que devia ser extendido a todos os amantes desta modalidade e se calhar também a outras modalidades.

Ficha do jogo :
ABC Braga, 26
: Carlos Ferreira; Tiago Pereira, Vladimir Zelenovic (2), Dario Andrade (5, 2 de 7 m), Carlos Matos (2), José Costa (9), Luís Bogas (4), Eduardo Ferreira, Eduardo Gaifém (2), Fábio Magalhães (1) e Hugo Rocha (1).

FC Barcelona, 28 : Hvidt Kasper e Venio Losert; Jerper Noddesbo, Juanin Garcia (2), Victor Tomás (5), Ruben Garabaya, Demetrio Lozano (1), Jérome Fernandez (5), Cristian Ugalde (1), Joan Cañellas (1), Iker Romero (8, 5 de 7m), Lazlo Nagy (5) e Jonas Larholm.

Parcials cada 5 minutos: 1-2, 4-4, 6-5, 8-7, 10-10, 13-13 (descanso); 16-16, 18-18, 20-21, 20-25, 22-27, 26-28 (final)

Árbitros: Dentz / Reibel (FRA)

Pré-Eliminatória – Resultados conhecidos da 1ª mão

ABC Braga (POR) / FC Barcelona (ESP) 26-28
Viborg HK A/S (DIN) / Besiktas JK Istanbul (TUR) 35-23

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Séniores iniciam hoje os trabalhos para a nova época

Arranca hoje, dia 28 de Agosto a nova época desportiva da formação sénior da Jobra-AJBranca, com a realização do primeiro treino da época ás 20:00h, no Pavilhão Municipal da Branca.

Mais tarde serão divulgadas informações sobre os restantes treinos e respectivos horários, bem como de todas as novidades que possam haver neste escalão.

Suécia vence XVI Mundial Junior de andebol



No passado Domingo, 26 Agosto, a Suécia tornou-se pela segunda vez Campeão Mundial de Juniores (Sub21) de andebol após ter batido a formação da Alemanha por 31:29 numa brilhante final do XVI Campeonato Mundial Júnior Masculino de andebol que se disputou na Macedonia. Embora não tenha sido desta, a formação Alemã com a conquista do 2ºlugar, melhorou a sua prestação, relativamente ao ultimo Mundial onde foi 4ª classificada.

A equipa da Dinamarca, vencedora do ultimo mundial (2005) disputado na Hungria, ganhou á Croácia por 27:26 num jogo extremamente disputado e renhido, conquistando assim a medalha de bronze. Apesar da derrota, a Croàcia com o 4ºlugar alcançou a sua melhor classificação de sempre num Campeonato Mundial na categoria júnior.

O Egipto transformou-se na melhor equipa não-Europeia, terminando no 6ºlugar após perder a Espanha (26:32) que conquistou assim o 5º lugar neste Mundial. A selecção da Rússia, uma das favoritas e que tinha elevadas espectativas para esta prova, foi uma das maiores decepções e teve de se contentar com a obtenção do 9ºlugar.

Equipa ideal deste Mundial :

Guarda-redes - Johan Sjoestrand (SWE)
Ponta Esquerda - Din Shoukry do EL de Karim (EGY)
Pivôt - Henrik Toft Hansen (DEN)
Ponta Direita - Ivan Cupic (CRO)
Lateral Esquerdo - Alen Blazevic (CRO)
Central - Martin Strobel (GER)
Lateral Direito - Johan Jakobsson (SWE)

Melhor marcador da prova: Jongmin (KOR) - 75 golos
Melhor marcador Nacional – Nuno Pereira - 41 golos (13ºlugar)
MVP - Uwe Gensheimer (GER)

Resultados do fim de semana :
Meias-Finais
24.08.07, Suécia : Dinamarca 32-29
24.08.07, Croácia : Alemanha 22-29

Jogos de Classificação Final
25.08.07, (13/14ºlugar) - Eslováquia : Argentina 32-34
25.08.07, (11/12ºlugar) - Coreia : Koweit 39-37
25.08.07, (9/10ºlugar) - Macedónia : Rússia 23-30
25.08.07, (7/8ºlugar) - Eslovénia : França 25-28
25.08.07, (5/6ºlugar) - Egipto : Espanha 26-32

Finais
26.08.07, Croácia: Dinamarca 26-27
26.08.07, Suécia : Alemanha 31-29

Classificação Geral Final :
1º SWE – Suécia (Medalha de Ouro)
2º GER – Alemanha (Medalha de Prata)
3º DEN – Dinamarca (Medalha de Bronze)
4º CRO - Croácia
5º ESP - Espanha
6º EGY - Egipto
7º FRA - França
8º SLO - Eslovènia
9º RUS - Rùssia
10º MKD - FYRO Macedónia
11º KOR - Coreia
12º KUW - Kuweit
13º ARG - Argentina
14º SVK - Eslováquia
15º POR - Portugal
16º BRA - Brasil
17º TUN - Túnisia
18º BUL - Bulgaria
19º ANG - Angola
20º CHI - Chile

Iniciados recebem Alavarium ACA na jornada inaugural da PO08


Decorreu ontem,Segunda-feira dia 27 de Agosto, pelas 18.00h, na sede da FAP, o sorteio das 6 Zonas da 1ªFase da PO08 - Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Iniciados Masculinos.
Sorteio esse que determinou que a equipa da Jobra-AJBranca fosse colocada na Zona 4, onde vai participar juntamente com as seguintes equipas :

AC Sismaria » Atletico Clube Sismaria
Alavarium - A.C.A.» Alavarium - Andebol Clube Aveiro
CA Salvaterra Magos » Clube Andebol Salvaterra Magos
CD Feirense » Clube Desportivo Feirense
ADC Benavente »Associacao Desportiva Cultural Benavente
CD S Paio Oleiros » Centro Desportivo Cultural S. Paio Oleiros
EPA Moimenta Beira » Escola Prática Andebol Moimenta da Beira

Na jornada inaugural desta prova, com data prevista para 23 Setembro, a formação da Jobra-AJBranca recebe o Alavarium A.C.A. Curiosamente e por capricho das bolinhas da sorte, a nossa equipa logo nas três primeiras jornadas defronta as outras formações Aveirenses que fazem parte deste grupo,CD Feirense e CD S.Paio Oleiros nas 2ª e 3ª jornadas respectivamente.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Juniores Masculinos - Arranque dos trabalhos dia 28 Agosto


A equipa do Juniores da Jobra-AJBranca inicia a época desportiva 2007/2008 amanhã dia 28 de Agosto pelas 19.00H no Pavilhão Municipal da Branca.
Neste periodo, ainda de férias para alguns, e atendendo á proximidade das festas do S.Paio da Torreira, será posteriormente afixado o calendário de treinos, estando previsto a realização de alguns treinos de componente fisica na praia da Torreira como forma de podermos minimizar o atraso de preparação que é normal nesta fase.
O início do Campeonato Regional de Juniores está previsto para 05 Outubro.

ABC Braga vence A.Santas em jogo de apresentação


O ABC de Braga, em jogo de apresentação aos seus associados, venceu no passado sábado, dia 25 Agosto, no pavilhão da Universidade do Minho, o Águas Santas por 24-23, arrrecadando assim o Troféu Manuel Ribeiro. Os bicampeões nacionais, que ao intervalo venciam por 12-10, realizaram um mau ensaio geral, como no final da partida reconheceu o treinador Jorge Rito.
Mau ensaio, boa estreia... É isso que se espera agora do ABC de Braga que, na próxima quarta-feira ás 21.00h, defronta o F.C.Barcelona, no renovado Pavilhão Flávio Sá Leite, em jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Pavilhão Flávio Sá Leite, apresenta-se de “cara lavada”, fruto de melhoramentos da estrutura em que ressalta a colocação de uma nova cobertura. Iniciada em princípios deste mês, a obra foi realizada em tempo recorde para cumprir os prazos fixados pela EHF para homologação do recinto nas competições europeias. Para além de permitir remover as decrépitas placas onduladas que serviam de cobertura, o novo telhado, em fibra térmica, irá minimizar o problema da climatização do recinto, até agora bastante deficiente.A realização desta obra foi a causa que obrigou o ABC de Braga a transferir a primeira fase da pré-época para o pavilhão da Universidade do Minho. A partir de hoje os academistas já podem voltar a trabalhar no seu recinto e preparar o épico embate com o FC Barcelona.

Alavarium - Manutenção na 1ª Divisão é o objectivo principal


Garantir a manutenção na 1ª Divisão Nacional (prova que sucede ao extinto Campeonato Nacional de Andebol) é o grande objectivo da equipa sénior masculina do Alavarium para a época 2007/2008.
O treinador Eugénio Bartolomeu, este ano coadjuvado por Paulo Santos (ex. ADREP), tem à sua disposição um plantel jovem, com muitas «caras» novas, mas também sem alguns dos jogadores mais preponderantes das últimas temporadas.
Aquisições : Carlos Costa (ex. Fafe), André Lopes (ex. IAC), João Henrique (ex. Avanca), Nuno
Pericão (ex. Académica de Águeda), André Maio (ex. Estarreja), Filipe Tavares (ex. Liberty São Bernardo), Michael Vaz (ex. Lousanense) e os ex. juniores Vando Figueiredo e Bruno constituem os reforços dum plantel que continua a contar com João Pinho, Carlos Santos, João Teles, Mário Silva, João Vieira, Ulisses Miguel Pereira, Nuno Costa, Carlos Oliveira, Augusto Pereira, Carlos Erikson e Rui Silva.
De saída estão Rui Vieira e José Pires, ambos para o Avança e ainda Augusto Monteiro, Ricardo Ferreira, Elmano Silva e Herlander Silva.
O jogo de apresentação do «novo» Alavarium realiza-se no dia 12 de Setembro, frente ao Liberty São Bernardo e três dias depois tem início o campeonato nacional da 1ª divisão.
Fonte : DesportoAveiro

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Iniciados da Jobra iniciam trabalhos dia 27 Agosto


È já na próxima Segunda-Feira, dia 27 Agosto, que os Iniciados Masculinos da Jobra orientados pelo Prof.Rogério Bastos irão dar inicio aos treinos com vista á época 2007/08 por volta das 18.00h, junto ao Pavilhão Municipal da Branca. Embora ainda não se saiba da disponibilidade do Pavilhão nesta altura, está previsto a realização de três treinos na próxima semana para este escalão, que serão realizados nos seguintes dias : SEG/QUA/SEX das 18.00h ás 19.30h.

Paralelamente ao arranque dos nossos Iniciados, irá decorrer na sede da Federação Portuguesa de Andebol o sorteio da PO08 - Campeonato Nacional de Andebol da 1ª Divisão de Iniciados Masculinos cujo modelo de prova irá ser disputado nos mesmos moldes que foi no ano anterior.

Breve descrição do regulamento:
Podem participar os jogadores nascidos em 1993 e 1994.
Poderão ainda participar jogadores nascidos em 1995 e 1996, com tarjeta de “Apto a Iniciado”.

Forma de disputa :
PO08 - 1ª FASE
– 6 Zonas (Z1; Z2; Z3; Z4; Z5 e Z6) de 8 clubes cada, jogam todos contra todos a 2 (duas) voltas. Os 2 primeiros de cada Zona ficam apurados para a 2.ª Fase(Grupo A). Os restantes clubes (Grupo B) jogam a 2 (duas) voltas, cruzado (Zona 1 X Zona 2; Zona 3 X Zona 4; Zona 5 X Zona 6) transportando todos os pontos e resultados dos jogos que realizaram entre si na 1ª Fase, na respectiva Zona.

2ª Fase – Grupo “A” - 2 Zonas de 6 clubes cada, jogam todos contra todos a 2 voltas. Os 3 primeiros de cada Zona ficam apurados para a 4ª Fase. O 4º classificado de cada zona + o representante da Madeira e dos Açores disputam a 3ª Fase em regime de concentração todos contra todos a 1 volta.

4ª Fase – Participam o 1.º ao 3.º classificado de cada Zona da 2.ª Fase + o 1º e 2ºclassificados da 3ª fase. 2 Grupos de 4 clubes cada, jogando no sistema de todos contra todos a uma volta em Regime de Concentração. O 1º e 2º classificado de cada Grupo disputam a Fase Final.

Os Grupos serão constituídos da seguinte forma:
Grupo A – 1º Norte + 2º Sul + 3º (a sortear) + Apurado 3ª fase (a sortear)
Grupo B – 1º Sul + 2º Norte + 3º (a sortear) + Apurado 3ª fase (a sortear)

PO08 - Fase Final - 4 clubes em regime de concentração, todos contra todos a uma volta.

Em caso de ser necessário apurar o 2.º ou 3.º melhor classificado de uma das zonas, em qualquer fase, a sua determinação será feita com base nos seguintes critérios:
a) Os Clubes com maior número de pontos.
b) Os Clubes com maior número de vitórias.
c) Os Clubes com maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos.
d) Os Clubes oriundos das Associações com maior número de clubes no Campeonato Regional.
e) Os Clubes oriundos das Associações com maior número de atletas inscritos no escalão.

Mundial Sub21 - Portugal vence Brasil e conquista 15ºlugar


Hoje, em Ohrid na Macedónia, a Selecção Nacional Júnior de andebol finalizou a sua participação no XVI Campeonato Mundial Sub21 com uma vitória frente á formação do Brasil por 41-39 após prolongamento.
Com esta vitória Portugal assegurou o 15º lugar neste Mundial.

Jogos de Classificação Final (Ohrid)

(19/20 lugar) - Angola : Chile 39-28

(17/18 lugar) - Tunísia : Bulgária 39-26

(15/16 lugar) - Brasil : PORTUGAL 39-41


Esta noite realizam-se os jogos das meias-finais, com destaque para o jogo que oporá os dois ultimos campeões Mundiais, Suécia (2003) versus Dinamarca (2005) que irão lutar entre si pelo acesso á final. No outro jogo das meias finais a formação da Alemanha vai tentar novamente o acesso á final, desta vez frente á formação da Croácia, depois de ter perdido em 2005 na Hungria, o acesso á almejada final frente á Sérvia.

Amanhã, para escalonamento da classificação do 5º ao 14º Lugar realizam-se os seguintes jogos :

(13/14 lugar) - Eslováquia : Argentina

(11/12 lugar) - Coreia : Koweit

(9/10 lugar) - Macedónia : Rússia

(7/8 lugar) - Eslovénia : França

(5/6 lugar) - Egipto : Espanha

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Andebol - Juvenis da Jobra já abriram as portas


Arrancou na passada Terça-Feira dia 21 de Agosto, ás 10.30h, a época para os Juvenis Masculinos de andebol da Jobra-AJ Branca.
O plantel Juvenil deu inicio aos trabalhos de preparação para a nova época 2007/2008 onde terá como objectivo principal o apuramento da equipa para a 1ª Divisão Nacional, visto que este é o ano zero no escalão. Este ano o Campeonato é disputado nos mesmos moldes da época passada, com uma 1ª Fase Regional que servirá para apurar os 24 clubes que irão participar na 1ª Divisão. Clubes esses que independentemente da classificação que possam obter esta época, ficarão automáticamente apurados para a prova fixa que terá inicio na época 2008/2009.
Apesar das dificuldades que os Juvenis irão ter pela frente, com muito trabalho e sobretudo motivação, os nossos atletas tudo farão para participar e estarem no escalão máximo do campeonato organizado pela Federação de Andebol.

Relativamente a aquisições, por enquanto nada há, mas espera-se urgentemente por um G.Redes. A quem estiver interessado em praticar a modalidade neste escalão (nascidos em 1991 ou 1992) basta comparecerem no local e falar com os responsáveis.

Enquanto não se tem pavilhão, os treinos esta semana serão realizados no monte da Srª Socorro.
21/08/2007, ás 10h30 junto ao Pavilhão.
23/08/2007, ás 18h na Srª Socorro.
24/08/2007, ás 18h na Srª Socorro.

O escalonamento dos treinos da semana seguinte será posteriormente informado pelos técnicos : Prof.Tadeu (960224808) ou Paulo Gomes (964713031).

Joana Nunes em destaque no Beira Vouga

Jobra leva o nome da Branca mais longe com o atletismo.

Joana Nunes, atleta da Jobra, participou no Campeonato Europeu de Montanha

Com apenas 22 anos, Joana Nunes, foi uma das atletas mais jovens a competir na 6.ª edição do Campeonato Europeu de Montanha, nos Pirenéus Franceses, Cauterets, no dia 8 de Julho. A atleta da Jobra classificou-se no 62.º lugar e a formação portuguesa conquistou o 12.º lugar.
Para Joana Nunes e Francisco Soares, seu treinador e coordenador do departamento de atletismo da Jobra, a participação foi positiva. “Em termos de classificação não foi a melhor, mas só facto de lá ter ido, foi uma boa experiência. Acredito que qualquer atleta gostava de passar por isso”, explica Joana Nunes.

Fonte : Jornal Beiravouga

JOBRA - Inscrições Època 2007/2008



INSCRIÇÕES ÈPOCA 2007/2008

MUITO IMPORTANTE

Para os que ainda não regularizaram a sua inscrição, avisam-se os jogadores dos escalões Masculinos de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores que o processo de inscrição tem que ser feito com a maior brevidade possivel. Apesar de já se ter cumprido o limite minimo de inscrições, o prazo imposto pela Federação para as restantes inscrições está a esgotar-se.
Devem dirigir-se à sede da JOBRA, ou então contactar com os directores, Sr.Luis Silva (962965192) ou Sr.Albano Serrano (936001811) até ao dia 30 de Agosto, para tratarem do processo.
Relembramos que devem trazer o B.I. e o NºContribuinte ou respectiva fótocopia (legivél) juntamente com uma fotografia tipo passe, caso o respectivo CIPA esteja caducado.
Este é um assunto da máxima importância e urgência.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Andebol - Sorteio do Nacional da 2ª Divisão Senior


Esta tarde, Quarta-feira dia 22 de Agosto, pelas 17h45, na sede do Comité Olímpico de Portugal, realizou-se o sorteio do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Séniores Masculinos.


A equipa Sénior da Jobra-AJ Branca já conhece os adversários que vai ter pela frente no Campeonato Nacional da 2º Divisão, no presente ano desportivo de 2007/2008. A Jobra-AJ Branca conforme era previsto, foi colocada na Zona Centro que somente terá 11 equipas, enquanto nas outras zonas, Norte e Sul, estarão em prova 12 equipas, irá fazer o seu arranque da prova com uma deslocação a Coimbra para defrontar a formação local, a A Ac Coimbra.

A 1ª Fase Zona Centro será composta pelas seguintes Equipas :

Centro Desportivo Cultural S. Paio Oleiros
Ilhavo Andebol Clube
Batalha Andebol Clube
JOBRA -Associação Jovens Branca
Associação Desportiva Albicastrense
Associação Desportiva Cultural Benavente
Sociedade Instrução Recreio 1 Maio
Associação Desportiva Sanjoanense
Associação Académica Coimbra
Andebol Clube Lamego
Associação Cultural Desportiva Monte

FORMA DE DISPUTA

1.ªFase. Face à classificação nesta 1.ª Fase, os clubes ficam apurados para os Grupos da FASE FINAL e FASE de APURAMENTO.

1. GRUPO “A” - Fase Final Nacional (FFN) – Disputam esta fase os clubes classificados no primeiro e segundo lugares de cada uma das Zonas da 1.ª Fase (seis no total).

2. GRUPOS “B” - Fase de Apuramento da 2.ª Divisão – Norte, Centro e Sul - Os clubes classificados do terceiro ao ultimo lugar, de cada uma das zonas da 1.ª Fase.

*********************************************************************************

O sorteio que hoje decorreu na FAP, ditou a seguinte primeira jornada:

ACD MonteIlhavo AC
A Ac CoimbraJobra-AJ Branca
AD AlbicastrenseAD Sanjoanense
Batalha ACAC Lamego
SIR 1º MaioADC Benavente
Folga : CDC S.Paio Oleiros

A prova tem inicio marcado para dia 15 de Setembro.

Andebol/Mundial Sub21: Portugal vence Tunisia


A selecção Portuguesa de andebol de juniores, venceu esta tarde a formação da Tunisia por 34-24, em Skopje, na Macedónia, no terceiro encontro do grupo 1 de apuramento dos 13º ao 20º lugar da 16ª edição do Mundial da categoria.

A formação Nacional que ao intervalo já vencia por 6 golos (19-13), no segundo tempo aumentou o score e finalizou a partida vencendo por 10 golos (34-24) com destaque para Claudio Pedroso, com sete golos, e Fábio Magalhães, com seis, os melhores marcadores da formação lusa.

Com esta vitória, o conjunto das quinas finalizou a sua participação no grupo 1, alcançando o lugar, ficando agora a aguardar o desfecho do jogo Argentina-Brasil, cujo derrotado (2º lugar do grupo 2) irá na sexta-feira, ás 15.00h portuguesas discutir com a formação Nacional o 15º/16º lugar da competição.

Sporting vence X Torneio S.Mateus em Andebol


Em Viseu, durante os dias 17,18 e 19 Agosto decorreu no Pavilhão do Colégio Via Sacra o X Torneio Feira S.Mateus 2007 que foi ganho pela formação do Sporting C.P. que no jogo decisivo venceu sem contestação a formação do SL Benfica por 32-21

Ao contrário do que costuma ser, 2 jogos em sistema de eliminatória (vencedores/derrotados) a edição deste ano abandonou o modelo competitivo utilizado nos anos anteriores, e optou-se pelo sistema de todos contra todos. Alteração esta que foi solicitada pelos clubes envolvidos, bem como a alteração da data do mesmo, visto que este torneio, por norma é disputado no ultimo fim-de-semana de Agosto, mas devido á impossibilidade de algumas destas equipas estarem presentes nessa altura, optou-se pela antecipação em 15 dias do referido torneio.

Relativamente ao Torneio em si, o Sporting CP foi um justo vencedor ao vencer todos os jogos que disputou no Pavilhão Colégio Visa Sacra. Um «festival» colectivo que se propagou, também, ao âmbito individual. Humberto Gomes foi considerado o melhor guarda-redes, enquanto Pedro Cruz trouxe para casa os troféus respeitantes ao melhor jogador e melhor marcador (22 golos).
Como era de esperar foram três dias de grandes emoções e com bons momentos de andebol. O público respondeu á chamada e compareceu em bom número. O Sporting CP foi quem melhor se apresentou em Viseu, com o plantel quase completo e numa fase bem adiantada da pré época foi sem duvida a equipa mais regular e a que menos rodou o jogadores durante os jogos, fazendo antever que não queria deixar escapar o primeiro lugar deste prestigiado troféu. SL Benfica e ABC Braga aproveitaram para experimentar vários sistemas defensivos e ofensivos e deram a atletas mais novos tempo de jogo que provavelmente não irão ter ao longo a época. A equipa da casa, C.Ac.Viseu foi o mais prejudicado com a alteração da data, visto que práticamente só agora arrancaram a pré-epoca mas aproveitou a ocasião para rodar e dar experiência a todos os atletas.

Resultados do torneio
17 Agosto :
Benfica, 24-ABC, 23
SPORTING, 41-Académico de Viseu, 19
18 Agosto :
Benfica, 33-Académico de Viseu, 26
SPORTING, 27-ABC, 23
19 Agosto :
ABC, 40-Académico de Viseu, 16
Benfica, 21-SPORTING, 32.

Classificação Final :
1.º SPORTING, 9 pontos.
2.º Benfica, 6 pontos.
3.º ABC, 3 pontos.
4.º Académico de Viseu, 0 pontos.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mundial Sub21 - Nova derrota de Portugal

Depois de uma má 1ª Fase em que Portugal ficou de fora do grupo de “Elite” ao não conseguir conquistar no minimo o 3º lugar no seu grupo (num lote de 5 equipas), hoje, em mais um jogo a contar para o escalonamento da Classificação Final, a equipa das quinas averbou a sua terceira derrota em 6 jogos até agora realizados, ao perder frente á formação da Eslováquia por 43-39. Atendendo aos resultados até agora obtidos pela nossa formação, parece-me que o nosso "calcanhar de aquiles" continua a ser o aspecto defensivo, o que até é normal, atendendo á realidade do que se passa nos nossos escalões de formação.

Resultados até agora obtidos nesta 2ª Fase :


Grupo Classificação Final 1

20.08.07 - PORTUGAL : Chile 33-31

20.08.07 - Tunísia : Eslováquia 29-31

21.08.07 - Chile : Tunísia 27-36

21.08.07 - Eslováquia : PORTUGAL 43-39


Amanhã, Portugal joga contra a formação da Tunisia ás 16.00h Portuguesas.


Relembro aqui a classificação e os resultados obtidos na 1ª Fase :


Campeonato Nacional de Séniores Masculinos - Sorteios


Realiza-se amanhã, Quarta-Feira dia 22 Agosto, na sede da FAP, a partir das 17.00h os sorteios referentes ao Campeonato Nacional de Seniores Masculinos da 1ª e 2ª Divisão Nacional.


Sorteio esse, do qual estaremos particularmente interessados a partir das 17.45h e que será relativo ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos, do qual a nossa equipa Sénior, Jobra-Associação de Jovens da Branca, irá participar e cujo inicio da prova está marcado para 15 Setembro 2008

Blog Andebol-Ontem,Hoje e Sempre está de regresso


Caros amigos e demais cibernautas,

De regresso a este meio de informação, depois de umas boas e excelentes férias, que serviram essencialmente para recarregar baterias para a nova época , irão posteriormente começar a ser aqui colocadas informações referentes ao nosso clube, bem como de outras noticias, algumas já divulgadas do que se passou neste periodo de ausência temporária, mas que servirão para ajudar a colocar em dia os que só agora retomam á rotina do seu dia a dia, de factos ocorridos no nosso meio andebolistico.

Desde já, desejo uma boa época e os melhores exitos desportivos a todos os intervenientes que façam parte, directa ou indirectamente, nesta bela modalidade que é a nossa paixão :

O Andebol…