domingo, 31 de agosto de 2008

Andebol - AAB coloca ISAVE na 2ªDivisão Nacional


O ISAVE desistiu do Campeonato da Liga Profissional por não conseguir reunir os pressupostos mínimos para participar no mesmo, tendo solicitado à Federação Portuguesa de Andebol a sua participação nas provas Federativas.

Atendendo a que existe uma vaga no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte (esta série é composta apenas por onze equipas), tudo aponta para que a mesma seja preenchida pelo ISAVE, evitando-se assim a suspensão de actividade de um clube que, apesar da sua curta existência, tem já um trabalho nos escalões de formação digno de registo.

A possível introdução do ISAVE nas provas da FAP não é nova e corresponde a um princípio que a FAP tem vindo a seguir, permitindo que as equipas que desistem das provas profissionais possam continuar em actividade nas provas federativas, evitando assim a sua extinção.

O G. do Sul foi um dos clubes a usufruir desta prerrogativa na época transacta, ao contrário do V. Setúbal (na época transacta) e S. Espinho (na presente) que optaram por suspender a equipa Sénior aquando do fim da actividade na Liga.

FONTE: www.aab.pt

Andebol - PO.04 passa a designar-se NEXT<21


Decorreu no auditório do COP em Lisboa a apresentação oficial do Next<21, que vem substituir a antiga designação de PO.04 - Campeonato Nacional de Juniores Masculinos.

Num auditório composto por todos os clubes participantes na competição, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Sr. Henrique Torrinha saudou a audîência e falou da importância deste novo passo no desporto de formação em Portugal, com a organização do Campeonato de Andebol NEXT<21, sendo a primeira Federação em Portugal a levar a cabo este tipo de iniciativa.
Estiveram também em representação do Secretário de Estado da Juventude e Desporto e do Instituto do Desporto de Portugal, Dr. Mário Moreira assim como o representante da empresa M-Cell, parceiros da FAP neste projecto, Sr. Gonçalo Bexiga, assim como a Prof. Helena Serafim, coordenadora dos projectos de desenvolvimento da Federação.

Porquê a criação da Marca NEXT<21?

Numa nova abordagem à competição de Juniores foi criada uma identidade denominada NEXT<21, de forma a promover a modalidade de uma forma mais atractiva e dinânima entre os jovens, contribuindo para o crescimento do andebol, em termos de popularidade, face às restantes modalidades. A marca NEXT<21 tem como objectivo criar um discurso apelativo utilizando uma linguagem própria "cool" e divertida, incentivando os mais jovens a praticar e a "consumir" o Andebol, estabelecendo uma ligação forte entre estes e a modalidade.

"OS SUB.21 DE HOJE, SÃO AS ESTRELAS DE AMANHÃ!"

Fonte: FAP

Andebol - S.Bernardo vence Pateira Cup 2008


O Clube Desportivo da Pateira realizou o 1º Torneio de Andebol Sénior Masculino nos passados dias 16 e 17 de Agosto, no pavilhão Gimnodesportivo de Fermentelos. Neste evento participaram as equipas do Liberty S. Bernardo, FC Porto, Belenenses e o Sporting da Horta dos Açores.

16 de Agosto
Liberty S.Bernardo : CF Belenenses, 26-24.
FC Porto : Sporting da Horta, 27-31.

17 de Agosto
3º e 4º lugares,
CF Belenenses : FC Porto, 35-33.

Final do Torneio,
Liberty S.Bernardo : Sporting da Horta, 27-27
34-32 (após prolongamento)

O CDP teve como objectivo com a organização do Pateira Cup 2008, promover a Pateira de Fermentelos, a Freguesia, o Concelho de Águeda e ainda colocar o clube na rota dos grandes eventos desportivos nesta modalidade. Contou para tal com o apoio da Junta de Freguesia de Fermentelos, da Câmara Municipal de Águeda e com a Escola E.B.2,3 de Fermentelos.

Andebol-Torneio S.Mateus ganho pelo Sporting CP


O Sporting CP venceu o Torneio Internacional de S. Mateus, após ter vencido o SL Benfica, por 23-20, no último jogo desta competição.

Competição esta que decorreu de 15 a 17 de Agosto, no Pavilhão do Inatel, em Viseu.


Os resultados dos jogos do Torneio de S.Mateus foram os os seguintes:

Sexta-feira, 15.08.08
19h00 - Sporting CP : C.BM. Tabisam Torrevieja 21-28
21h00 - ABC Braga : SL Benfica 29-34

Sábado, 16.08.08
15h00 - C.BM. Tabisam Torrevieja : SL Benfica 19-26
17h00 - Sporting CP : ABC Braga 30-27

Domingo, 17.08.08
11h30 - ABC Braga : C.BM. Tabisam Torrevieja 29-28
15h00 - SL Benfica : Sporting CP - 20-23

Classificação Geral
1º - Sporting CP
2º - SL Benfica
3º - ABC Braga Andebol Sad
4º - C.BM. Tabisam Torrevieja

Andebol - Blog de regresso - Editorial

Caros amigos e demais cibernautas,

De regresso a este meio de informação, depois de umas boas e excelentes férias, que serviram essencialmente para recarregar baterias para a nova época , irão posteriormente começar a ser aqui colocadas informações referentes ao nosso clube, bem como de outras noticias, algumas já divulgadas do que se passou neste mês de ausência temporária, mas que servirão para ajudar a colocar em dia os que só agora retomam á rotina do seu dia a dia, de factos ocorridos no meio andebolistico.

Durante este periodo, quis conhecer a opinião dos meus leitores sobre este Blog, e quero desde já agradecer a todos o vosso parecer, especialmente aos cerca de 32% que não gostam deste Blog, na certeza porem de que tentarei da melhor forma possivel elevar ainda mais o nivel deste Blog de forma a poder baixar essa percentagem negativa.


Será com certeza a meta a atingir de parte do autor durante a nova época desportiva.


terça-feira, 12 de agosto de 2008

Andebol/Internacional - Gro Hammerseng (NOR) e Nikola Karabatic (FRA) eleitos os melhores do mundo em 2007


Numa votação online, os visitantes e utilizadores de todo o Mundo do Magazine Andebol e do site da IHF elegeram : Gro Hammerseng (NOR / Ikast-Bording) e Nikola Karabatic (FRA / THW Kiel) como os jogadores do Ano de 2007, numa competição organizada pela Federação Internacional de Andebol com o patrocinio da adidas.

A IHF contabilizou mais de dez milhares de votos, o maior registo até agora obtido, o que demonstra a grande popularidade que este concurso já tem, e que é realizado anualmente desde 1988.


Gro Hammerseng obteve uns impressionantes 35,9% dos votos expressos pelos fãs do andebol mundial claramente distante da sua concorrente Anita Görbicz (HUN), que teve 25,3%, e de Grãos Jurack (GER) com 17,0% no segundo e terceiro lugares respectivamente.


O resultado na categoria masculina foi ainda mais claro com Nikola Karabatic ganhando 45,8% de todos os votos contra Michael Knudsen (DEN), que recebeu 11,2%, e Michael Kraus (GER), que chegou ao terceiro posto com 10,5%.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Jobra Atletismo - Joana Nunes vence Grande Prémio La Salette


Joana Nunes (JOBRA) e António Salvador foram os vencedores do Grande Prémio das Festas de La Salette, uma prova englobada no 8º Circuito de Atletismo do concelho e que contou com cerca de 250 atletas.


No escalão sénior feminino Joana Nunes (JOBRA) foi a grande vencedora seguida da atleta cesarense Mónica Simões (Villa Cesari – Opinlux)e de Carina Simões (NAC).


No sector masculino, António Salvador, atleta oliveirense, foi o grande vencedor da prova, tendo o nosso Bruno Henriques (JOBRA) ficado pelo segundo lugar seguido de Fernando Pinho (ACR Vale de Cambra).

As classificações finais podem ser vistas aqui no
Correio de Azemeis.
Fonte: JobraOnline

Andebol/Beijing08 - Resultados do Feminino


RESULTADOS 1ª FASE - FEMININOS

GRUPO A
1.ª jornada (9 Agosto)

França-Angola, 32-21
Roménia-Cazaquistão, 31-19
Noruega-China, 30-23

2.ª Jornada (11 Agosto)
China-Roménia, 20-34
Angola-Noruega, 17-31
Cazaquistão-França, 18-21

GRUPO B
1.ª jornada (9 Agosto)
Hungria-Suécia, 30-24
Rússia-Coreia do Sul, 29-29
Alemanha-Brasil, 24-22

2.ª jornada (11 Agosto)
Brasil-Hungria, 28-28
Coreia do Sul-Alemanha, 30-20
Suécia-Rússia, 24-28

Veja aqui as classificações actuais

Jobra Atletismo - Bruno Henriques em 6º lugar no Campeonato de Portugal


Sobre a alçada da Federação Portuguesa de atletismo, realizou-se nos dias 19 e 20 Julho 2007, na Pista Carla Sacramento no Seixal, mais uma etapa do Campeonato de Portugal em atletismo de Pista ao Ar Livre, que teve a participação do nosso atleta Bruno Henriques na prova dos 5000 metros.

Bruno Henriques terminou a prova no 6º lugar, com 14m 35,12s, a cerca de 26 minutos do vencedor, o benfiquista Leão Carvalho.



Resultados gerais da prova