sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Andebol – Antevisão ao ABC vs Belenenses – Álvaro Rodrigues não entende jogo em Guimarães

ABC vs BelenensesAntevisão ao jogo ABC de Braga –Delta Belenenses, referente à 10ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1, comentrevista ao lateral ABC, Álvaro Rodrigues. O jogo é Sábado, às 17h00, noPavilhão DF Holanda, em Guimarães

Álvaro Rodrigues: “Acredito que teremos um grande apoio em Guimarães

Foi uma semana atribulada para o ABC, esta que antecede o encontro com o Delta Belenenses. “São estas situações que fortalecem e unem mais ainda um grupo”, garante Álvaro Rodrigues. Mas, para os atletas, um jogo tão decisivo merecia outra preparação e, sobretudo, outra decisão.

Na ausência da nossa Catedral do Andebol, cujo piso está, temporariamente, danificado, pelas fortes intempéries que se abateram sobre a cidade, a solução permitida foi o pavilhão dos nossos vizinhos do Xico Andebol, em Guimarães.

Gratas recordações tem o ABC do Pavilhão do Xico Andebol, onde conquistou a 9ª Taça de Portugal, na época 2007/2008. Vitória por 32 – 26, num jogo fantástico contra os favoritos FC Porto, então orientados por Carlos Resende (!), onde o apoio generalizado foi indescritível. Da equipa do ABC, mantêm-se apenas Tiago Pereira e Bruno Dias, e o ainda indisponível, Luís Bogas. Ficam as memórias e a certeza de um apoio equivalente.

Muito agradecemos a disponibilidade deste clube amigo, mas também à Universidade do Minho, aliados de primeira hora para cederem o pavilhão universitário.

alvaro rodriguesJá todos conhecem que tal não foi autorizado, mas poucos compreendem tal decisão. E o lateral Álvaro Rodrigues é a voz de todo um grupo: “Nós precisávamos do factor casa neste jogo. Mas, infelizmente, aconteceu o que todos sabemos ao nosso piso e houve falta de sensibilidade da parte de quem não nos autorizou a jogar em Braga. O pavilhão da Universidade do Minho é muito bom e é em Braga. Não percebo porque não autorizam. Há lá jogos universitários, europeus e mundiais, e há pavilhões de equipas do nossos campeonato com piores condições do que o da Universidade”.

A negação deve-se às áreas não estarem devidamente pintadas, factor que não impede a realização de jogos da Liga dos Campeões (!). Apesar de todas as complicações, há um consenso no balneário academista: “Seja onde for o jogo, nós vamos ganhar. Se fosse aqui em Braga, teríamos mais apoio, mas eu acredito que teremos um grande apoio em Guimarães. Os nossos associados estão sensibilizados com esta situação e, sabendo da importância deste jogo, vão a Guimarães apoiar-nos”.

De facto, o encontro com o Belenenses quase se perde nesta história, mas é de crucial importância. “É a final para nos apurarmos para a Supertaça, em Portimão”. A verdade é que se apuram seis equipas para a prova, e o ABC está, fruto de uma classificação muito equilibrada, num intranquilo quinto lugar, com o Belenenses instalado na sétima posição a apenas um ponto do ABC. Por este motivo e por o ABC atravessar a melhor fase de exibições e de resultados da época, é de crer nesta decisiva vitória.

Nós vamos percebendo, cada vez mais, as nossas qualidades. Acho que já não estamos tão nervosos e com a equipa séria e unida, os resultados estão a aparecer. Mas, o Belenenses é uma equipa sempre lutadora, com muita raça, que nunca desiste e é um adversário directo na luta pelo apuramento para a disputa da Supertaça. Temos que ganhar dê por onde der. Na minha opinião, desde que nós entremos sérios e concentrados, temos todas as condições para ganharmos o jogo”, revela o lateral Álvaro Rodrigues.

Sábado, às 17h00, não é na Catedral do Andebol… ABC – Belenenses, no pavilhão do Xico Andebol… Vamos mudar o Inferno Amarelo!!! Contamos com Vocês!!!

O ABC SOMOS TODOS NÓS… Seja onde for, dê para onde der… FORÇA ABC!!!

anabela-macedo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Andebol 1 – Antevisão ao ABC vs S.Bernardo – Central Tiago Pereira confiante em nova vitória na Catedral do andebol

Antevisão do central do ABC, Tiago Pereira ao jogo ABC de Braga –São Bernardo, referente à 8ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1. O jogo é amanhã Sábado, às 17h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Tiago Pereira: “Confio muito na nossa equipa

ABCvsSBernardoUma vitória confortável sobre o Madeira SAD teve o condão de reconfortar equipa e adeptos.

Mais tranquilos agora e cientes de todas as qualidades, o ABC prepara-se para mais uma das citadas finais. De Aveiro, chega o adversário que não promete ser um “doce” para a nossa equipa. É que o São Bernardo está a apenas um ponto do nosso ABC.
Isto, num contexto de tão aclamado equilíbrio no campeonato. À entrada para a 8ª jornada são poucos os pontos que separam as equipas e muitos os candidatos ao pódio.

O que me surpreende não é o 8º lugar do São Bernardo, mas sim o nosso 7º lugar, que vamos rever muito em breve. Seguramente, nós é que devíamos estar mais acima da tabela, mas o campeonato está muito equilibrado. Mas sei que, agora, temos tudo para recuperar”, adverte Tiago Pereira.

Tiago Pereira 7O central do ABC reconhece o momento negativo que a equipa atravessou, numa “semana em que tudo correu mal” mas está convencido que é passado. O resultado sobre o Madeira SAD foi o “mimo” que a nossa equipa precisava, a exibição era tudo o que os nossos jogadores mereciam: “Espero que esta vitória contra um clube do nosso nível seja moralizante para os jogos que se seguem. É óbvio que traz uma motivação extra para a equipa, e estávamos a precisar de uma exibição em que tudo nos corresse bem”.

Apesar das diferenças pontuais, é de conhecimento geral o equilíbrio do campeonato. “As equipas ainda se vão defrontar todas, ainda faltam muitos jogos, muitos pontos e muitas coisas para decidir. Sinceramente? Estou mais confiante do que nunca. Confio muito na nossa equipa, nos métodos do treinador, na camaradagem desta equipa. Temos um grupo com objectivos, que tem expectativas de chegar lá acima, de fazer bons jogos e é um grupo que nunca foi abaixo”, admite o central academista.

Para as convicções de Tiago Pereira resistirem, impõe-se uma vitória sobre o São Bernardo: “Jogamos em casa e não podemos perder. Sabemos que se fizermos o nosso jogo e entrarmos sérios, vamos vencer. Aliás, nós com o apoio dos nossos adeptos, que são sempre incansáveis, só podemos vencer. São os nossos adeptos que nos caracterizam, valemos por eles, e a única coisa que posso pedir é que compareçam. Depois de estarem cá, são sempre únicos e exemplares”.

Sábado, às 17h00, ABC – São Bernardo, na Catedral do Andebol.

image

Andebol Clubes – Divulgação de jogo(s) – AC Lusitanos

cartaz jogos

sábado, 1 de outubro de 2011

Andebol Feminino – Challenge Cup - Dia histórico para o Alavarium na estreia frente ás Inglesas do Olympic HC

Fim-de-semana histórico para o clube aveirense, ALAVARIUM ACA, com a realização, em Oliveira do Bairro, da fase de grupos da Taça Challenge.

Hoje, Sábado 01 Outubro 2011 pelas 17h30, marcando a sua estreia nas Competições Europeias, o Alavarium defronta as inglesas do Olympia e no Domingo, pelas 17h30, as aveirenses defrontam as croatas do Zelina.

Andebol Antevisão – SL Benfica vs ABC Braga - Pedro Seabra (ABC) acredita ser possivel vencer na Luz

Antevisão ao jogo SL BenficaABC de Braga, referente à 6ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1,com entrevista ao central do ABC, Pedro Seabra Marques.

O jogo é hoje, Sábado às 17h00, no pavilhão da Luz 2, onde ABC irá medir forças com o Benfica, embate de gigantes, com transmissão, em directo, no Canal 2, da RTP.

PEDRO-SEABRAPedro Seabra: “As nossas armas são válidas para vencer qualquer adversário

A cada treino que fazemos, a cada jogo que passa, estamos melhores, estamos mais fortes”. A citação é de Pedro Seabra, jovem central do ABC.

Reencontrado o eixo da vitória, a equipa está mais confiante e motivada. “Acho que estamos todos muito motivados, até porque queremos provar que podemos, que queremos e que trabalhamos todos os dias, para fazer melhor do que estamos a fazer até agora. Da forma como temos trabalhado e com a qualidade que temos, acho que só podemos estar confiantes num bom resultado no Sábado”, acredita Pedro Seabra.

Benfica – ABC é clássico do andebol. Mais um (!). À 6ª jornada, é o terceiro clássico do ABC, num início de campeonato com um calendário bastante exigente. Nada que tire o sono a Pedro Seabra: “Quando se joga num clube como o ABC, não se pode pensar noutra coisa que a vitória, em qualquer jogo que fazemos, e é para isso que vamos à Luz, para vencer e trazer os três pontos”.

Apesar da confiança, o jovem central reconhece todas as valias ao adversário: “Acho que o Benfica tem um bom plantel, bastantes jogadores de qualidade e isso reflecte-se até na quantidade de jogadores que têm na Selecção Nacional. Mas, nós também temos as nossas armas e temos consciência que as nossas armas são válidas para vencer qualquer adversário”.
De ânimo leve e boa disposição, Pedro Seabra apenas esconde o sorriso com o “episódio Horta”.

Um cartão vermelho por uma falta “que não foi grave” e o central impedido de jogar, uma informação que chegou a poucas horas do jogo com o atleta… na Horta: “Não poder jogar e a equipa não ter ganho foi muito duro de digerir, mas concentrei-me em pequenos pormenores e tentei ajudar a equipa naquilo que me fosse possível. Mas, foi o meu pior momento no ABC, sem dúvida”.

Pedro SeabraApesar do episódio caricato, Pedro Seabra está radiante no ABC: “Tem sido uma experiência espectacular, estou a gostar muito do Clube, no seu todo. Do ambiente, dos colegas. Tem sido, exactamente, aquilo que eu estava à espera”. Sem surpresas a adaptação, mas surpreendido com a “mística” ABC. “O apoio do público e a mística do próprio clube são factores extra que entram em campo quando o ABC joga. O historial do ABC fala por si só e qualquer atleta em Portugal tem consciência da grandeza do ABC e dos feitos que o ABC já conseguiu e acho que isso é um bom peso para qualquer atleta”, refere o central.

Pedro Seabra é, aos 21 anos, uma das maiores promessas do andebol nacional. No ABC, quer confirmar o estatuto que granjeou há dois anos, aquando da eleição de melhor jogador do European Open, sub-19. “Ainda estou à procura do melhor momento. E, tal como com a equipa, a cada treino e a cada jogo que faço, sinto-me melhor e mais confiante para poder contribuir com tudo o que sei para o ABC. Contribuir com tudo o que posso, sempre. Mas, contribuir com tudo o que sei, ainda não, mas tenho a certeza que virá muito em breve”.

Artigo enviado por:

image