Durante os jogos deste Fim de semana, duas grandes surpresas aconteceram no Grupo I, principalmente ontem Domingo : Primeiro pela França, ao derrotar a campeã mundial Rússia, quebrando a sua invencibilidade, logo de seguida a grande surpresa da ronda protagonizada pela selecção de Angola orientada pelo português Paulo Pereira, ao vencer surpreendentemente por 5 gols de diferença a Dinamarca. E no final, a Espanha, a única equipa ainda invicta, a primeira selecção a ser qualificada para as meias-finais, graças ao golo marcado no último segundo na vitória sobre a Roménia.
As contas do grupo I são muito fáceis, com a Dinamarca, França e Rússia em igualdade pontual, com seis pontos: Se a França vencer a Áustria, fica qualificada para as meias-finais, deixando a decisão final para o vencedor do ultimo jogo do Grupo entre a Rússia e a Dinamarca. Em caso de empate a Rússia apura-se para as meias-finais graças ao seu melhor saldo de gols em comparação com a Dinamarca.
No grupo II, a Espanha segue isolada no 1ºlugar com sete pontos, seguida pela Noruega com 6 pontos. Além da campeã Olímpica, a Coréia (5 pontos) ainda pode qualificar-se, mas apenas se vencer a Roménia e a Noruega perder contra a Espanha. A Noruega se empatar ou vencer contra a Espanha, apura-se automáticamente para as meias-finais.
Em ambos os grupos, desconhece-se ainda, qual a equipa que terminará a rodada principal no primeiro ou segundo lugares.
Fora das contas do titulo, mas falando do excelente desempenho da selecção de Angola, o português Paulo Pereira pode igualar a melhor classificação de sempre (7ºlugar) das campeãs Africanas, obtida no Mundial de França, bastando para isso vencer amanhã a selecção Alemã, e esperar pelo empate ou derrota da Áustria frente à França.
Sem comentários:
Enviar um comentário