A final do XVII Juniors Women's World Champion de handebol feminino colocou dois gigantes da modalidade frente a frente, neste sábado, em Seul na Coreia. E o choque entre Noruega e Rússia tinha tudo para ser definido apenas nos momentos finais, não fosse o início avassalador das escandinavas. Com uma diferença de cinco golos no placar a poucos minutos do final da primeira parte, as norueguesas apenas tiveram de controlar o marcador no segundo tempo, para ganhar finalmente pela primeira vez a medalha de ouro, vencendo a Rússia por 30 a 21. A equipa sensação da prova, Montenegro, venceu a equipa da casa, a favorita Coreia do Sul por 24-23 e completou o pódio da modalidade.
Final: Rússia - 21:30 Noruega ( 11:14)
A alegria da Noruega atingiu o seu clímax, quando o World Champions Trophy foi entregue pela presidente da IHF Dr. Hassan Moustafa no pódio de Seul. Depois de ganhar vários títulos com as equipas séniores femininas, a Noruega, actual campeã da Europa agora está no topo do escalão Junior, melhorando a prata conquistada em 2005. A Rússia perdeu a possibilidade de vencer esta prova pela décima segunda vez nesta categoria de idade.
Entretanto a equipa All-star dos 17th Junior Women's World Championship na Coréia do Sul foi divulgada durante o banquete de encerramento e festa de despedida no hotel Sheraton , em Seul após o troféu HAB ter sido entregue á Noruega pelo presidente da IHF Dr. Hassan Moustafa, e é constituida pelas seguintes jogadoras :
Guarda-redes : Vukcevic Marina (Montenegro)
Ponta-Esquerda : Sanne Solberg (Noruega)
Lateral-Esquerdo : Milena Knezevic (Montenegro)
Central : Stine Oftedal (Noruega)
Lateral-direito : Tatiana Khmyrova (Rússia)
Ponta-Direita : Seonhwa Kim ( Coreia)
Pivot : Makeeva Ksenia (Rússia)
MVP: Eunbi Lee (Coréia)
Sem comentários:
Enviar um comentário