Pavilhão Municipal de Anreade, em Resende, cheio de público para assistir à consagração do Sporting Clube de Portugal como bi-campeão nacional de andebol em juniores masculinos.
Durante três dias, Resende recebeu a fase final do Next <21, disputado pelas equipas do Sporting Clube de Portugal, F.C. Porto, ABC de Braga e Belenenses.
No primeiro jogo de sábado (11 de Junho), o F.C. Porto não teve dificuldades em ultrapassar o C.F. Belenenses, tendo vencido por 36-23. O segundo jogo foi muito equilibrado e emotivo, já que a sete minutos do final o ABC de Braga e o Sporting Clube de Portugal encontravam-se empatados no marcador, sendo que nos últimos minutos acabou por vencer a equipa do Sporting por 27-24.
O título nacional foi discutido no domingo entre o Sporting Clube de Portugal e o F.C. Porto, num jogo que proporcionou um grande espectáculo emotivo que apenas se resolveu no minuto final, com o Sporting a vencer por 32-31, revalidando assim o título nacional.
Com este triunfo, o Sporting CP terminou o campeonato com nove pontos, seguido do F.C. Porto com sete, sendo que o CF Belenenses conquistou o 3.º lugar, com cinco pontos, e o ABC de Braga fechou a classificação desta fase final do Grupo A com três pontos.
No final da partida, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, António Borges, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha, e o Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, procederam à entrega de prémios e lembranças a todos os participantes.
Fonte: semanário jornal centro
Sem comentários:
Enviar um comentário