quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Andebol EHF Women’s Cup – Gigante Bayer Leverkusen elimina campeão nacional, Alavarium/Love Tiles

O Alavarium/Love Tiles foi eliminado da Taça EHF, na 3ª ronda, caindo aos pés do gigante do andebol europeu, o Bayer Leverkusen. Apesar da eliminação, as Alagirls realizaram excelentes exibições diante de uma equipa com um orçamento de 700 mil euros e que conta nas suas fileiras com 7 jogadoras estrangeiras!

Devido a questões financeiras, os dois jogos desta terceira ronda foram disputados em solo germânico. No Sábado, as aveirenses entraram bastante mal na partida, começando a perder por 5-0. Mas depois soltaram-se, começaram a equilibrar o encontro, chegando a apenas 2 golos de desvantagem, mas chegaram ao intervalo já a perder por 8 golos de diferença. A segunda parte foi dominada pelo Bayer Leverkusen, com o Alavarium/Love Tiles a não conseguir parar o poderio ofensivo das germânicas, mas a conseguir excelentes combinações no ataque.  O resultado final de 43-28 mostra bem a diferença entre as duas equipas e a superioridade dos ataques face às defesas.

No domingo, na fantástica arena de Leverkusen, o Alavarium/Love Tiles rubricou, provavelmente, a melhor exibição desta época. Com a sua defesa agressiva, conseguiu criar problemas à equipa alemã e a meio da primeira parte, cometia a proeza de vencer por 4 golos de diferença, silenciando por completo o público presente no pavilhão. Depois disso, o Bayer reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-14. Na segunda parte, as Alagirls continuaram a jogar um andebol espectacular (que mereceu rasgados elogios dos alemães) mas, defensivamente, não conseguiu manter a mesma eficácia o Bayer Leverkusen alargou a vantagem, selando o triunfo por 38-27.

Apesar das duas derrotas, o Alavarium/Love Tiles rubricou duas boas exibições, mostrando a qualidade do andebol português e, em termos ofensivos, esteve em grande nível. No entanto, perante uma equipa com um orçamento 60 vezes superior ao seu, o peso da realidade fez a diferença. Grande jornada europeia e um enorme orgulho nas Alagirls que se bateram com muita qualidade e enorme valentia.

Parabéns!

Fonte: Site do Alavarium ACA

Sem comentários:

Enviar um comentário