O Benfica alcançou uma espectacular vitória, por 30-27 (13-13 ao intervalo), este sábado no reduto do TBV Lemgo, uma poderosa equipa da 1. Bundesliga, em partida referente à primeira mão dos oitavos-de-final da Taça EHF.
O resultado deixa o conjunto de José António Silva com uma vantagem curta, mas confortável, tendo em conta que a segunda mão tem lugar na Luz, a 20 de Fevereiro (18h), onde pode retribuir aos alemães o ambiente vivido na tarde deste sábado, quando actuou em Lemgo com um pavilhão lotado.
Frente a uma das melhores equipas alemãs, que ocupa actualmente o sexto lugar da classificação da 1. Bundesliga, os benfiquistas contrariaram o favoritismo dos alemães e rubricaram um triunfo que lhes abre excelentes perspectivas de seguir em frente na competição.
Segundo o site do TBV Lemgo TBV a equipa da casa decepcionou neste jogo de eliminatória da Taça EHF jogando abaixo das suas capacidades diante de uma multidão que superlotou o recinto.
Facto inédito foi a partir dos 49 Minutos quando o jogo entrou na fase decisiva e Bechtloff colocou o resultado em 22:23, mas segundo os alemães, Carlos Carneiro, o melhor jogador em campo, matou as esperanças da equipa da casa com 2 golos de 7 metros colocando o marcador em 22:25 e provocando uma autentica desilusão na assistência que reagiram com assobios á decepção provocada pela sua equipa frente a um clube Português supostamente mais fraco do que o TBV Lemgo.
Reacções dos técnicos:
José António Silva: Eu sei que TBV Lemgo tem uma grande equipa. Nós temos preparado bem este jogo e jogámos para ganhar. Acho que é uma vitória histórica para o clube. No entanto o TBV Lemgo ainda é favorito, mas também no segundo jogo, agora em casa faremos todo o possível para contrariar esse favoritismo.
Volker Mudrow: Estou muito decepcionado e irritado, não temos mostrado o nosso valor actual como equipa. Sabemos que a Taça EHF é a nossa última chance de ganhar algo esta temporada. No entanto, nós não temos feito isso, e o clube Português soube aproveitar bem os nossos erros. Após o intervalo podiamos ter resolvido o jogo, mas tivémos seis erros técnicos que nos impossibilitaram de ganhar o jogo. O apuramento continua em aberto, esta é talvez a semana mais importante da temporada. Temos agora em Portugal ainda a oportunidade de inverter o jogo. Cada jogador tem que mostrar a sua qualidade no jogo de retorno para fazer esquecer o decepcionante desempenho de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário