O ABC de Braga perdeu este sábado com o VfL Gummersbach, por 30-26, na Alemanha, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça das Taças de andebol, que chegou a comandar.
Frente ao actual detentor da Taça EHF e um dos sérios candidatos à conquista da Taça das Taças, o ABC apresentou as suas credenciais e nunca permitiu ao Gummersbach disparar no marcador. O ABC, com uma excelente primeira parte, chegou ao intervalo a perder apenas por um golo (13-12) e cometeu a ousadia de, aos 42 minutos, passar para a frente do marcador (19-18), embora pela margem mínima. A formação germânica tirou partido de uma dupla superioridade numérica e do facto de Luís Bogas ter visto o cartão vermelho, por acumulação de exclusões, para conseguir uma expressiva vantagem de cinco golos (23-18). A equipa portuguesa nunca se deixou abater e procurou sempre reduzir a desvantagem para os alemães, que chegaram ao fim do jogo a vencer por quatro golos (30-26), mas algo intranquilos para a segunda mão em Braga.
O ABC recebe o VfL Gummersbach a 20 de Fevereiro, no Pavilhão Flávio Sá leite, pelas 17:00, com a difícil missão, mas não impossível, de anular a diferença de quatro golos para seguir em frente na prova.
Reacções dos técnicos:
"Eu estou muito feliz que a minha equipa tenha jogado tão bem frente a uma grande equipa de enorme qualidade como é o VFL Gummersbach. Acredito ser possível recuperar os quatro golos de desvantagem na segunda mão, e continuarmos a sonhar com a passagem á próxima eliminatória. Nós estivemos muito bem em termos defensivos e soubemos apresentar um jogo muito mais disciplinado quanto estávamos em desvantagem ", disse Jorge Rito, Treinador pelo ABC de Braga.
"Felicito os nossos adversários, o ABC de Braga jogou muito bem. Não contámos com a utilização de Carlos Matos, jogou muito bem e nos surpreendeu. Nós temos de melhorar e muito na segunda mão se não quisermos passar por aflições. Os jogadores estão tristes e envergonhados, porque não ficaram satisfeitos com seu desempenho. Mas, a desilusão do Campeonato Europeu, ainda está bem presente nos meus jogadores, e todos nós reconhecemos isso. Mesmo assim, estou confiante de que passaremos a eliminatória", afirmou Sead Hasanefendic, técnico do VFL Gummersbach.
O andebol é uma autêntica festa na Alemanha como se pode ver nas seguintes fotos de : Nastasja Kleinjung e Philipp Ising
Sem comentários:
Enviar um comentário