Com o térmito da Fase Preliminar do Campeonato do Mundo de andebol que está a decorrer na Croácia, hoje é dia de descanso (o segundo), e, após disputadas as duas ultimas jornadas, 4ª e 5ª respectivamente, uma evidência salta à vista, as eliminações de Russia e em especial da Espanha, medalha de bronze nos Jogos Olimpicos de Pequim do quadro principal, sendo relegadas para a President´s Cup. A Noruega quase que lhes seguia as pegadas, tendo que agradecer aos deuses pela vitória do Egipto sobre o Brasil.
Relativamente aos apuradas, as surpresas acabam por ser dadas pela Coreia do Sul que eliminou a Espanha ao vencer por 24-23, e a Macedónia (que deixou Portugal fora do Mundial) ao bater a Rússia por 36-30, retardando e prolongando ainda mais os problemas de renovação de quem tenta chegar aos niveis do passado de eterno vencedor.
França, Croácia, Alemanha e Dinamarca, passam à segunda fase bem posicionadas para disputarem os melhores lugares, e julgo que um destes será o novo campeão mundial. A Macedónia sendo talvez a equipa sensação da prova, e contando com o forte apoio que tem tido dado pelos seus adeptos, talvez consiga se intrometer no grupo dos candidatos.
Resultados gerais da Fase preliminar :
Sem comentários:
Enviar um comentário