quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Jobra Andebol - Cronica do Jobra - SIR 1º Maio


A Jobra-AJBranca venceu na passada noite de sábado, dia 03 Janeiro 2009, o SIR 1º Maio por 30-22 , em jogo a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional da 2ªDivisão – Zona Centro.
A equipa comandada por Francisco Dias acabou por ser um justo vencedor, num jogo bastante pobre técnicamente. O lider da Zona Centro foi bastante pragmático e deu mais importância aos três pontos conquistados, em detrimento da respectiva exibição, perante uma formação que tradicionalmente costuma causar alguns “amargos de boca” para a equipa jobrense.

1ºTempo – Excesso de ansiedade dita jogo fraco
Sem apresentar um andebol espectacular a formação da Jobra-AJBranca soube sempre aproveitar as fraquezas da equipa adversária, obtendo uma vitória confortável que não deixa margem para duvidas sobre o real valor das duas formações. Cedo se percebeu que o SIR 1º Maio não tinha andamento nem capacidade para travar a Jobra-AJBranca, que inexplicávelmente apresentou níveis excedentes de ansiedade, que lhes toldou o raciocínio em termos ofensivos. Foi no ataque que a formação Jobrense teve a sua maior "dor de cabeça", já que as situações criadas não eram traduzidas em golos ajudando desta forma a transformar a partida num jogo bastante fraco e pobre técnicamente. No meio de toda esta pobreza “franciscana”, apesar de tudo, a formação do SIR 1º Maio tentou sempre contrariar o ascendente da equipa da casa, conseguindo os seus intentos, ao manter o equilíbrio no jogo, só claudicando nos minutos finais, não causando surpresa alguma o parco resultado de 14-11 favorável á formação da Jobra-AJBranca ao intervalo.

2ºTempo – Tranquilidade e acerto ofensivo ditam leis
Apesar do equilíbrio que houve na primeira parte a segunda parte veio confirmar o favoritismo atribuído á formação da Jobra-AJBranca, demonstrando claramente ser o melhor conjunto em campo e o resultado (30-22) no final de partida não surpreendeu os poucos espectadores que se deslocaram ao Municipal da Branca. Dispostos a rectificar o mau desempenho no 1ºtempo a formação da Jobra-AJBranca, entrou na segunda parte com outra atitude, e apresentando-se com um maior acerto ofensivo, fruto da maior experiência e capacidade técnica dos seus atletas, foi marcando distância no marcador, construindo finalmente um resultado mais condizente com a sua condição de lider.

Ficha de Jogo:
Àrbitros : Marco Rocha e Alberto Alves da A.And.Braga

Jobra-AJBranca (30) – Filipe Silva, Luis Sá e Francisco Silva (GR´s), Bruno Oliveira, Paulo Gomes (3), Rui Oliveira (2), João Esteves (6), João Teixeira (2), Samuel Pinto, Bruno Pinho (7), Bruno Campinos, Pedro Amorim (7), José Ribeiro (1) e Nuno Soares (2).

Marcha do Marcador : 2-3 (10 minutos), 8-7 (20 minutos), 14-11 (intervalo), 18-13 (40 minutos), 25-16 (50 minutos) e 30-22 (final)

Sem comentários:

Enviar um comentário