Empate na despedida do Mundial 2011
Portugal defrontou ontem no derradeiro jogo do agrupamento a formação da Finlândia num jogo que terminou com uma igualdade a 25 bolas. Duas partes distintas caracterizam este jogo, com a equipa portuguesa a mandar nos primeiros trinta minutos, e com as finlandesas, a reagir e a equilibrar o jogo e o marcador.
Na primeira parte onde a selecção portuguesa foi melhor tanto no capítulo defensivo como ofensivo e aos poucos foi ganhando vantagem no marcador, perante um adversário preso de movimentos e sem argumentos para impedir o melhor jogo das portuguesas que ao intervalo venciam por 17-11. Nada fazia prever o desfecho final, mas a equipa das quinas cometeu alguns erros e neste segundo período já não esteve muito bem na finalização. A selecção da Finlândia reagiu, aproveitou os erros das portuguesas e acreditou que era possível sair do jogo com um resultado positivo como viria a acontecer. Aos poucos foi reduzindo a diferença no marcador, anulando mesmo a vantagem de Portugal. O marcador registou na parte final a igualdade por várias vezes, acabando por se justificar a divisão de pontos entre estas duas formações.
A equipa portuguesa termina esta fase de qualificação em igualdade pontual com a Finlândia que pela diferença de golos é terceira classificada e com Portugal na quarta e ultima posição.
Artigo de carlos Jorge do jornalda madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário