quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Andebol Universitário – Universidade do Minho (Masc) e Politécnico de Leiria (Fem) vencem I Torneio de Apuramento.

Durante os dias 29 e 30 de Novembro 2010, a cidade de Aveiro foi o palco escolhido pela FADU, para a realização do I Torneio de Apuramento (TA) de Andebol Feminino e Masculino.

A equipa de andebol masculino da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), bi-campeã nacional universitária (e europeia) no masculino, venceu o I Torneio de Apuramento disputado em Aveiro, ganhando na final à Universidade de Aveiro por 17-12. Para já, vai sendo cumprido um dos objectivos para esta época: manter a invencibilidade da temporada passada.

aaum_umdicas.jpg
Minhotos cumprem objectivo de manter a invencibilidade com distinção. Foto: UMdicas

A formação de Gabriel Oliveira teve uma caminhada tranquila até à final, somando sucessivas goleadas: na fase de grupos, venceu a Universidadede Trás-os-Montes e Alto Douro por 25-13 e o Instituto Politécnico de Viseu por expressivos 24-9. Na meia-final, a AAUM derrotou os algarvios da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) por 20-9.

Já no feminino, as coisas não correram tão bem à academia minhota. Com uma vitória por 9-7 frente à Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AESMAI) e uma derrota contra a favorita Universidade do Porto por 14-5, as mulheres da AAUM ficaram-se pela fase de grupos.

Refira-se ainda que a competição feminina foi conquistada, com surpresa, pelo Instituto Politécnico de Leiria, que venceu na final a Universidade do Porto, vencedora dos últimos quatro títulos nacionais, por 19-18.

O II Torneio de Apuramento de andebol terá lugar em solo minhoto, nos dias 17 e 18 de Março.

01/12/2010  Artigo de João Monteiro Jornal Universitário do Minho “ComUM”

Sem comentários:

Enviar um comentário