A estrela portuguesa é a arma secreta da formação romena do CRS Urban Brasov, e fala-nos da qualificação para a fase de grupos da Champions League e sobre o seu futuro. Apesar das dificuldades do clube, a atleta portuguesa está entusiasmada com o início da fase qualificação da Champions League.
Tem 23 anos e é uma atleta extremamente valiosa da equipa romena do Urban Brasov. Na última temporada, Alexandrina Barbosa marcou 56 golos na Taça EHF.
Muitas jogadoras da temporada passada deixaram o Brasov, mas A.Barbosa não está desanimada. Ela acredita na sua equipa:
"Esta temporada o Brasov tem uma equipa muito jovem. É evidente que teria sido muito melhor para nós manter a espinha dorsal da equipa do ano passado e trazer alguns reforços. De qualquer forma, estou convencida de que minha equipa vai lutar a 100%. Nós iremos compensar a falta de experiência com o nosso espírito de luta. "
A equipa romena do CRS Urban Brasov vai jogar nos próximos dias 2 a 4 Outubro, o Grupo 1 de QT2 na cidade de Lublin, na Polónia e terá como adversárias a formação local do SPR Lublin, as norueguesas do Byåsen HE, e as italianas do HC Sassari :
"Byåsen e Lublin, são claramente as equipas favoritas e são elas que têm a obrigação de passar. Nós por outro lado, não temos nenhuma pressão, e não temos nada a perder, essa é que é a nossa arma secreta ".
Havia muitos boatos sobre a internacional Portuguesa, falava-se na possibilidade da ida para a formação austriaca do Hipo ou das norueguesas do Viborg ... Alguns destes rumores podem muito facilmente tornar-se realidade em breve:
"Eu adoraria ficar em Brasov, porque temos grandes fãs aqui e a cidade é linda. Mas o grande problema aqui é que as jogadoras recebem promessas ao invés de salário, mês após mês. Pedi também a rescisão do meu contrato e espero que as questões jurídicas sejam rápidas e em breve e eu estarei livre para sair. "
Antes de vir para o Urban-Brasov, Alexandrina Barbosa jogou para na formação portuguesa do Madeira And.Sad e nas espanholas do Sagunto. Parece que chegou a hora de um novo destino:
"Eu tenho grandes planos para o futuro. Essa experiência dos últimos anos me ajudou a crescer como atleta e como pessoa. Eu adoro jogar na Roménia, onde fui premiada com o prémio de melhor jogadora do campeonato romeno. Esta é a grande motivação para eu estar a continuar trabalhando no duro ".
Reportagem de : Ivan Ambros
Sem comentários:
Enviar um comentário