terça-feira, 8 de março de 2011

Andebol 2 – Fase Final – Favorito Maritimo tropeça em Leiria

logo-andebol2-fasefinal PO.02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

1.ª Jornada – Resultados

  ADA Maia/Ismai 27 – 27 AC Fafe

AC Sismaria 26 – 21 CS Marítimo Madeira

Vitória FC 33 – 31 A.Art.Avanca

Esta Fase Final promete ser imprevisível, pela disputa dos dois lugares de acesso ao Andebol 1 na próxima época.
A surpresa aconteceu já na 1ª ronda com a derrocada do principal favorito CS Maritimo em Leiria, frente ao clube local o AC Sismaria que confirmou claramente que a vitória obtida na 1ªFase pela margem mínima perante o mesmo adversário, não foi obra do ocaso.
Na Maia, Ada Maia/Ismai  e AC Fafe, inicialmente os maiores candidatos ao segundo lugar, defrontaram-se e teimaram em não desfazer o ombro a ombro com que terminaram a 1ªFase, e o empate acabou por ser o mal menos para ambos os conjuntos num encontro de equilíbrio constante onde ninguém foi capaz de superiorizar-se.
No ultimo encontro da jornada disputado em Setúbal, as equipas que todos julgam serem meros “espectadores” nesta Fase Final, demonstraram precisamente o contrário, com a vitória a sorrir nos instantes finais aos da casa, noutro jogo onde o equilíbrio foi uma constante em quase todo o jogo.

Vamos esperar pelas próximas jornadas, mas para já Leirienses, Setubalenses e Aveirenses, as equipas teóricamente menos cotadas nesta Fase Final, começam desde logo a demonstrar, que estão na prova também para disputar os primeiros lugares e que também tem direito ao sonho do acesso ao Andebol 1.

Classificação » Sismaria e Vitória comandam com 3 pontos, perseguidos pelo duo Ismai e Fafe ambos com 2 pontos, Avanca e Maritimo na seguem cauda da classificação ambos com 1 ponto.

1 comentário: