A equipa feminina do clube aveirense voltou a fazer história, desta vez na Madeira, quebrando a hegemonia do Madeira SAD e mostrando ser a melhor equipa portuguesa
A época 2013/2014 terminou da melhor forma para o Alavarium/Love Tiles, que ontem se sagrou bicampeão nacional, ao conquistar o segundo título consecutivo na casa do Madeira SAD, formação que detém o maior número conquistas (12, 11 consecutivas).
A formação feminina do clube aveirense voltou a fazer história no Andebol português, contrariando assim o favoritismo da equipa madeirense que, já esta época, tinha arrebatado a Taça de Portugal e a Supertaça.
Jogadoras, treinadores, dirigentes e adeptos do Alavarium fizeram a merecida festa dentro do campo, após um jogo em que um colectivo fortemente empenhado em voltar a fazer história foi determinante para mais uma brilhante conquista.
O Alavarium/love Tiles sagrou-se bicampeão nacional e, no final, recebeu a segunda taça referente ao vencedor do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Seniores Femininos das mãos da patrona da competição, Fátima Monge da Silva.
Fonte: Diário de Aveiro
.jpg)

Os Juvenis de Andebol do Estarreja AC, voltaram a fazer história ao vencerem no passado sábado no Municipal de Estarreja, o campeão nacional SL Benfica por 35-27 na 4ª jornada da Zona 2 do Grupo A da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ªDivisão.

Frente a uma equipa poderosa - já venceu a Liga dos Campeões por três vezes -, o FC Porto entrou mal no encontro e permitiu que a equipa germânica chegasse aos 10-1 aos 13 minutos (a sua vantagem máxima no encontro), deixando num ar a hipótese de uma derrota muito mais pesada.