sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Andebol - Alemanha, Noruega, Romenia e Russia nas meias finais do Mundial 2007

Alemanha-Noruega e Rússia-Roménia serão os jogos das meias-finais do XVIII Campeonato do Mundo de andebol Feminino que se disputa em França.


A Alemanha venceu a formação Angolana, a Rússia ganhou num electrizante jogo frente á Hungria, a Noruega venceu tranquilamente a Coreia e no ultimo jogo apesar do apoio do seu fervoroso publico, 12 mil pessoas lotaram o recinto, a anfitriã França foi afastada das meias-finais após dois prolongamentos altamente emocionantes frente á Roménia.


Quartos -Final - Paris

Dia

Hora

Equipas

Resultado

13.12.

13.00

Angola-Alemanha

33 : 36

13.12.

15.30

Hungria-Russia

35 : 36

13.12.

18.00

Noruega-Coreia

35 : 24

13.12.

20.30

Roménia-França

34 : 31


Crónicas dos jogos :



Alemanha-Angola 36:33 A Alemanha chegou pela 1ªvez ás meias-finais de um Campeonato do Mundo desde 1997, mas teve de trabalhar no duro para vencer Angola que lutou sempre até ao fim.
Comentário dos treinadores:

Armin Emrich (Alemanha): "Nós preparámo-nos e sabiamos que Angola iria lutar até ao fim do jogo. Nós estamos bastante orgulhosos de estar nas meias-finais mas foi bastante dificil, porque nós cometemos demasiados erros. Agora nós estamos preparando a meia-final."

Geronimo Neto (Angola): "Foi um jogo aberto, ambas as equipes podiam ter conquistado a vitória. Nós tivemos um começo mau, muito bem aproveitado pela Alemanha. Nós viémos aqui aprender, e até agora, nós aprendemos muito".


Hungria - Rússia 35:36 As campeões Mundias pareceram completamente perdidas e venceram nos segundos finais porque a Hungria não conseguiu manter-se calma e ter o controle do jogo.

Comentários dos treinadores:

Andras Nemeth (Hungria): "Nós realizámos um jogo muito bom e jogamos o melhor que nós sabiamos. Sete minutos fracos na 2ªparte decidiram o jogo, se não nós teriamos ganho "

Jewgeni Trefilow (Rússia): "Görbicz e Palinger foram as melhores jogadoras de Hungria - e eu não comento jogadoras da minha equipa. Nas meias-finais não importa com que equipa jogar, ambas tem classe mundial, não há diferença nenhuma entre França e Roménia.


Noruega - Coreia 35:24 A vitória tranquila nos quartos-final permite á Noruega, na meia-final defrontar a Alemanha, mantendo intacto o seu papel de um dos favoritos neste Mundial, e mantendo também em aberto o seu objetivo principal de ganhar o seu 2º Titulo Mundial após 1999.
Comentários dos treinadores:

Marit Breivik (Noruega): "Eu estou muito satisfeito com este jogo, especialmente com a nossa defesa, com as guardaredes e o nosso ataque rápido. Geralmente as jogadoras Coreanas são rápidas, mas nós jogamos muito bem hoje. "

Jinsoo Kim (Coreia): " A Noruega teve três vantagens: Tiveram mais tempo para a preparação, sua equipa é a mais rápida e também é equipa mais nova. "


França - Roménia 31:34 : Foi necessário recorrer ao prolongamento estabelecer o vencedor do jogo entre Roménia-France que colocou a França fora das meias-finais para competir pelas medalhas. O jogo que deixou a multidão num mar de lágrimas, e do qual tiveram que dizer adeus ao sonho de ganhar o seu Campeonato do Mundo em território Francês.

Fonte : site do IHF

Sem comentários:

Enviar um comentário