quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Andebol - 2009-10 Men's Champions League - Kiel volta a ganhar novamente em Barcelona

Kiel volta ganha novamente em Barcelona

O eleito melhor jogador de andebol do ano, o guarda-redes Thierry Omeyer, foi o principal obreiro da vitória do THW Kiel, que venceu novamente no Palau Blaugrana tal como na última temporada. Kiel, Ciudad Real, Kolding e Zagreb são actualmente as únicas equipas após a segunda jornada da EHF Champions League, que continuam  invictos.

Chechovski Medvedi é o especialista dos empates, ao obterem o segundo empate no segundo jogo. Tal como na semana anterior, em Szeged, desta vez empataram em Valladolid. Veszprem conseguiu os seus primeiros pontos ao vencer de forma muito clara em Chambery. FCK Handebol venceu o estreante da Noruega o Fyllingen, e Velenje venceu a partida por poucos contra o Bosna Balcan.

Valladolid e Szeged no grupo A, Löwen e Kielce no grupo B (todos com três pontos), Ciudad e Zagreb no grupo C,  Kiel e Kolding no grupo D (todos com 4 pontos) são os actuais líderes da competição. 

image

FC Barcelona - THW Kiel 27:30 (17:20)

13 foi o número da sorte para Kiel: No 13º encontro directo entre estas equipas europeias de topo, o Kiel obteve a sua oitava vitória, e a segunda consecutiva no Palau Blaugrana. Tal como no ano passado, David Barrufet fez um grande jogo, outro guarda-redes fez a diferença: Thierry Omeyer, que executou 22 defesas , incluindo quatro penalidades. Kiel foi líder até ao inicio do segundo tempo, e com a melhoria da defesa do Barcelona, os jogadores do Kiel começaram a demonstraram alguma falta de concentração. Com o Barça a conseguir dar a volta ao resultado 24:23, os mais de 4200 espectadores deliravam, mas o anfitrião perdeu muitos lances contra Omeyer para poderem vencer o jogo. Três golos consecutivos do THW decidiram a partida na etapa final. Tomas (6) para Barcelona e Jicha (7) para Kiel foram os melhores marcadores do encontro.

"É muito difícil vencer em Barcelona, mas é algo muito especial jogar e ganhar aqui", Omeyer o homem do jogo disse ainda: "É um prazer voltar a jogar nessa arena." O treinador Alfred Gislasson acrescentou: "Estou muito orgulhoso. Foi o nosso melhor jogo do mês, talvez a gente tenha perdido o ritmo durante alguns minutos no segundo tempo, mas finalmente voltámos a jogar muito bem. Apesar desta derrota, o Barcelona ainda é um dos meus favoritos para ir para o Final4 ". O treinador Xavi Pascual ficou desapontado:" Foi um grande jogo de andebol com uma primeira parte muito ofensiva e com defesas muito fortes depois do intervalo. Saiu-nos tudo ao contrário na segunda metade, em que poderiamos ter decidido a partida. Estou orgulhoso do espírito de luta e do desempenho da minha equipa. O resultado é justo, mas talvez pudéssemos chegar mais longe. "

Sem comentários:

Enviar um comentário