sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Andebol 3ªDivisão – AD Albicastrense só pensa na manutensão

clip_image001

Iniciou-se no sábado passado, dia 18, mais uma época andebolística para a Associação Desportiva Albicastrense (ADA). Com ambições mais contidas que habitualmente e com um grupo que assenta em jogadores da casa e outros com vários anos de clube, a ADA procurará a permanência na 3ª divisão nacional. Só.

A estreia não foi prometedora. Uma derrota inesperada (28-29) com o ABC Nelas colocou a nu o muito que há para trabalhar no reino dos azuis. “Mesmo sabendo que estamos atrasados na preparação, contávamos melhor. Fomos traídos pelo aspecto físico”, comentou o treinador José Curto.

O facto do plantel contar com muita prata da casa “beneficia em termos de trabalho colectivo”, mas o responsável técnico não esconde que “perdemos soluções”. A inversão do rumo, foi feita tendo em conta o contexto económico e “para ver se o andebol não acaba em Castelo Branco”. Agora, “cabe a estes atletas mostrar que também têm valor. Se eles acreditarem, nós também”.

Ao grupo vai juntar-se ainda o experiente João Fialho, que ainda têm quatro jogos às costas da suspensão que recebeu na fase final do campeonato passado. “Se virmos que a equipa se aguenta, tentaremos explorar ao máximo as suas capacidades. Se concluirmos que necessita de mais argumentos, é possível que a ADA vá à procura de mais um jogador”, explica Curto.

O técnico espera que as novas regras não sejam levada à risca pelos árbitros. Se assim for, Curto teme que “haja caldeirada de três em pipa”. Por isso, faz votos que impere “o bom senso”.

Albicastrense 28 ABC Nelas 29

Pavilhão de Castelo Branco.

Albicastrense : Pedro Mendes, Bruno Roberto, Hugo Matias (2), Jonatas (3), Hélder Lamela (4), Luís Gama (11), R. Roberto (1), Luís Robalo (3), F. Pereira (2), A. Fradique, Gonçalo Coelho, João Silva (1), E. Xavier (1) e José Pereira.

Treinador : José Curto

ABC Nelas : Alexandre, Viriato, Gonçalves (2), Diogo, Pereira (5), Fernandes (2), Vicente (2), F.Neves, Daniel Pinto, Tiago Paiva (7), Luís Sousa (5), Barata e Rui Marco (6)

Treinador : Artur Ferreira

Ao intervalo: 11-18

Árbitros: Joaquim Nicau e José Batista (Portalegre).

Fonte: Jornal reconquista (Castelo Branco)

Sem comentários:

Enviar um comentário