domingo, 31 de agosto de 2008

Andebol - AAB coloca ISAVE na 2ªDivisão Nacional


O ISAVE desistiu do Campeonato da Liga Profissional por não conseguir reunir os pressupostos mínimos para participar no mesmo, tendo solicitado à Federação Portuguesa de Andebol a sua participação nas provas Federativas.

Atendendo a que existe uma vaga no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte (esta série é composta apenas por onze equipas), tudo aponta para que a mesma seja preenchida pelo ISAVE, evitando-se assim a suspensão de actividade de um clube que, apesar da sua curta existência, tem já um trabalho nos escalões de formação digno de registo.

A possível introdução do ISAVE nas provas da FAP não é nova e corresponde a um princípio que a FAP tem vindo a seguir, permitindo que as equipas que desistem das provas profissionais possam continuar em actividade nas provas federativas, evitando assim a sua extinção.

O G. do Sul foi um dos clubes a usufruir desta prerrogativa na época transacta, ao contrário do V. Setúbal (na época transacta) e S. Espinho (na presente) que optaram por suspender a equipa Sénior aquando do fim da actividade na Liga.

FONTE: www.aab.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário