sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Andebol - XIX CAN - Angola (con)vence (32-21) Egipto na rota da revalidação do titulo Africano

A selecção angolana sénior feminina de andebol disputou ontem, quinta-feira 11 Fevereiro, na cidade de Suez (Egipto), o jogo inaugural do grupo B do XIX Campeonato Africano das Nações que se disputa de 11 a 21 do corrente, tendo como meta revalidar o título continental pela 10ª vez.

A equipa de Angola, agora sobre a orientação do português Prof. Paulo Pereira defrontou no pavilhão El Nasr Petrolleum Center Hall, a equipa da casa, o Egipto, vencendo por 32-21, na primeira ronda do grupo B, do Campeonato Africano da modalidade com vantagem ao intervalo por 14-13.

O sete nacional de Angola está no grupo B ao lado das selecções do Congo Democrático, República do Congo e Egipto e conta com as seguintes atletas : Odeth Tavares, Maria Pedro, Cristina Branco (guarda-redes), Lourena Carlos, Nelma Pedro, Juelma Viegas, Aznaide Carlos, Lurdes Monteiro, Wuta Dombaxi, Luisa Kiala, Elzira Barros (meia-distância), Bombo Calandula, Anastácia Sibo, Acilene Sebastião (pivot) Isabel Fernandes, Natália Bernardo (pontas).

1 comentário: