segunda-feira, 5 de abril de 2010

Andebol-Challenge Cup – Sporting passa ás meias–finais e Xico Andebol perde vantagem em casa

A equipa de andebol do Sporting fez história! Os «leões» conseguiram passar, pela primeira vez, à meia-final da Taça Challenge, ao eliminar nos quartos-de-final (mesmo perdendo o jogo) a equipa romena do Stiinta Bacau (28-23).
Os «pupilos» de Paulo Faria entraram em campo determinados em defender uma vantagem de 6 golos (na primeira mão o Sporting tinha vencido por 30-24), mas encontrou pela frente uma equipa com os níveis de confiança mais elevados, uma vez que na sua casa pode desfrutar de um ambiente muito forte, de apoio, por parte da sua massa associativa. Mesmo assim, a equipa de verde e branco nunca perdeu o horizonte de vista.

O Xico Andebol falhou este domingo o apuramento para as meias-finais da Taça Challenge de andebol, ao perder em casa com os polacos do MMTS Kwidzyn, por 28-23, na segunda-mão dos “quartos”.

Numa eliminatória totalmente jogada em Guimarães, o Xico Andebol tinha vencido no sábado, na condição de visitante, os polacos, por 28-25, vantagem que não conseguiu este domingo defender.

Depois de um início em que os polacos conseguiram uma vantagem de três golos (4-1), o conjunto vimaranense conseguiu equilibrar o encontro, chegando ao intervalo a vencer, por tangencial 13-12.

Contudo, no final do segundo tempo, a menor experiência e capacidade física, juntamente com a lesão de Rui Silva, uma das figuras da equipa lusa, custaram a qualificação ao Xico, que cometeu muitos erros na parte final da partida, perdendo por 23-28.

Amanhã, terça-feira 06 Abril,  haverá sorteios das provas Europeias, e onde se determinar quem vai ser o futuro adversário do Sporting na meia-final da prova.

Challenge Cup, 1 / 2 Final (equipas qualificadas):
Bologna Unidos / ITA
Kwidzyn MMTS / POL
Sporting Clube de Portugal / POR
Slovan RD / SLO

Taça das Taças, 1 / 2 Final (equipas qualificadas):
BM Fraikin. Granollers / ESP
Reyno de Navarra San Antonio / ESP
VfL Gummersbach / GER
Steaua Bucuresti MFA / ROU

EHF Cup, 1 / 2 Final(equipas qualificadas):
Naturhouse La Rioja / ESP
SG Flensburg-Handewitt / GER
TBV Lemgo / GER
Kadetten Handebol SH / SUI

1 comentário:

  1. correção o Spoooooooooooooorting já está na final ,perdeu 33-30 (tinha vantagem de 5 golos) na Eslovénia!

    ResponderEliminar