quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Andebol - Antevisão ao AA Águas Santas/ABC Braga, com entrevista ao ponta direito do ABC, Rui Lourenço


Rui Lourenço: “Se defendermos bem, vamos ganhar o jogo”

Hoje, quarta-feira, 21h00, o ABC volta ao campeonato. Depois de uma curta paragem competitiva, a nossa equipa regressa na Maia. A 14ª jornada traz como adversário, a surpresa do campeonato, Águas Santas. “Vai ser um jogo difícil, e para ganharmos temos que estar muito concentrados e fazer o que sabemos. É um adversário directo que queremos vencer, até para garantirmos, o mais cedo possível, a Fase Final”, revela Rui Lourenço.

O ponta direito academista reconhece todos os argumentos ao adversário, mas nada que impeça a luta pela vitória. Na 1ª Volta, 23 – 28, favorável à equipa de Águas Santas, resultado que ficou para trás: “Cometemos muitos erros, muitas falhas técnicas, que lhes deram muitos golos de contra ataque. Mas, não há jogos iguais, e não podemos repetir estes erros. E se defendermos bem, vamos ganhar o jogo”.

A AA Águas Santas está a realizar um bom campeonato e ainda não perdeu em casa. Para Rui Lourenço, trata-se de “uma equipa eficaz, com um bom guarda-redes e as coisas estão-lhe a sair bem”. Na época passada, frente à mesma equipa, o ABC somou por vitórias todos os embates.

Curiosamente, mais apertado em casa do que fora… “Ganhamos os dois jogos aqui apenas por um golo e lá, com relativa facilidade [ndr: por seis golos de diferença]. Este ano, é diferente, até porque o Águas Santas está mais consistente do que na época passada. Estão mais coesos, cometem menos falhas técnicas”, explica Rui Lourenço.


Também com uma atitude diferente está a nossa equipa. Depois do empate (com sabor a derrota) no pavilhão do Sporting, o ABC aproveita para retirar as ilações do encontro, numa paragem competitiva “boa para preparar um jogo tão importante”.

Tendo em conta o jogo que fizemos com o Sporting, o resultado foi mau, porque nós merecíamos a vitória. Nós também cometemos alguns erros na parte final do jogo… mas, acima de tudo, temos que valorizar o nosso trabalho, que preparamos tão bem o jogo e dizer que o Sporting, só ombreou connosco, quando esteve em superioridade numérica. Claro que nos minutos finais, sete contra cinco, foram melhores”, relembra Rui Lourenço.

Sem comentários:

Enviar um comentário