sábado, 17 de dezembro de 2011

Andebol Antevisão - Derby minhoto Fafe vs ABC com análise de Tiago Pereira

Tiago Pereira: “Temos que acreditar em nós”
Depois da estrondosa vitória frente ao SC Horta, o ABC quer seguir no caminho das vitórias. Hoje, é em Fafe que o ABC vai procurar amealhar mais três pontos. Pelas 18h00, 16ª jornada, no Municipal de Fafe, AC Fafe – ABC de Braga.
Não vai ser um jogo fácil, mas se provarmos, dentro de campo, que somos melhor equipa, podemos tornar o jogo fácil. Temos é que demonstrar, na prática, o que sabemos fazer”, adianta Tiago Pereira.

O central está convicto numa vitória. Ciente das capacidades da equipa, Tiago Pereira antevê muitas vitórias para o ABC: “Não há segredos. Nós trabalhamos sempre da mesma maneira, mas há alturas em que as coisas correm melhor e interpretamos melhor o que o treinador nos pede. E outras vezes, se calhar por não acreditarmos tanto em nós, as coisas saem menos bem. Há alturas em que o treinador acredita mais em nós do que nós mesmos. E não pode ser, nós temos que acreditar em nós, nas nossas capacidades e naquilo que podemos fazer dentro de campo. E se tivermos todos a um bom nível, sei que podemos ganhar muitos jogos”.

O ABC tem jogado bem, elemento que não passa em claro aos olhos de ninguém. Mas, se as boas exibições não estavam a corresponder com os resultados mais desejados no Sá Leite, agora, a goleada sobre o SC Horta recolocou o ABC na rota mais acertada.

Foi uma vitória muito importante. Fizemos um bom jogo de princípio ao fim, respeitando o adversário. Entramos muito concentrados em jogo e correu bem. Nós sabíamos que tínhamos melhor equipa, mas se lá não o provamos dentro de campo, e acabamos por perder o jogo, aqui em casa, sabíamos que se fizéssemos as coisas como treinamos e como preparamos, que ia correr bem. E não só a vitória é justa, como a diferença do resultado também é justa”, analisa o jovem central academista, depois dos esclarecedores 36 – 25 sobre os insulares.

Tiago Pereira ressentiu-se recentemente de uma lesão no joelho esquerdo, mas já está recuperado e a dar o contributo ao ABC. Aliás, as lesões têm assolado a equipa neste final de ano. Uma janela de oportunidade para os elementos mais jovens do plantel que têm sabido aproveitar a deixa.
Eles têm entrado na equipa e têm dado uma óptima resposta. E mesmo não jogando tanto como os mais velhos, o que é normal, estão a aproveitar as oportunidades que os treinadores lhes dão. E com o SC Horta parece que tudo lhes saía bem. Eles jogaram tanto na primeira como na segunda parte e a equipa não se ressentiu em nenhum momento. Eles têm que acreditar neles e uma equipa é isto. O mais importante é confiarmos em nós, como atletas, e, sobretudo, acreditarmos uns nos outros e confiarmos em nós, como equipa”, reitera o central.

Hoje, AC Fafe – ABC, às 18h00. Acompanhe o ABC neste duelo do Minho e o ABC agradece (muito) a presença de todos os que se possam deslocar aos vizinhos de Fafe para apoiar a nossa equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário