sábado, 29 de setembro de 2012

Andebol Feminino - Apuramento Mundial Servia 2013 - João Florêncio estreia-se no comando tecnico da equipa Nacional


 Estreia de João Florêncio como treinador da equipa feminina portuguesa, em substituição de Duarte Freitas, na fase de apuramento para o Mundial da Sérvia, a realizar de 07 a 22 de Dezembro de 2013, Portugal está incluído no grupo 4, juntamente com as seleções da Turquia e do Azerbaijão.
As turcas são velhas conhecidas da equipa nacional, tendo ganho o último jogo, a contar para a qualificação do Campeonato da Europa, por 13 golos, enquanto a equipa do Azerbaijão é uma completa desconhecida.
 
João Florêncio diz que o jogo com a Turquia "vai ser muito importante para este grupo e para o andebol feminino em Portugal", e acredita que poderá marcar uma viragem na modalidade.

«É preciso cimentar o trabalho que estamos a fazer com vitórias e começar a pensar em patamares mais elevados», afirma.

O técnico não esconde que a falta de competitividade do campeonato nacional de andebol feminino é um problema que se reflete na seleção, mas está confiante que as alterações no figurino da competição, com a introdução do sistema de “play-off” no final da prova, vai aumentar essa competitividade.
 
Os jogos do grupo 4 começam no dia 03 de Outubro, com o Turquia-Azerbaijão, mas a estreia de Portugal está marcada para 06 do mesmo mês, na Anadia, frente à seleção turca.
Fonte: sapodesporto

Sem comentários:

Publicar um comentário