terça-feira, 19 de junho de 2007

Andebol - Portugal afastado do Euro 2008

Portugal falhou este domingo a qualificação para o Campeonato da Europa de Andebol Masculino, que se vai realizar no próximo ano na Noruega.

A Selecção Nacional foi derrotada por 33-27 pelo Montenegro, em jogo referente á 2ª mão do play-off. Os Portugueses que já tinham perdido no jogo da 1ª mão, disputado em Lagos por 28-30, claudicaram novamente frente á formação de Montenegro no jogo do tudo ou nada. Ao contrário do que seria de esperar foi formação da casa que controlou práticamente todo o jogo, impondo sempre o ritmo que mais lhe convinha. Portugal nunca conseguiu mandar no jogo, e aliando uma baixa eficácia de concretização (mal crónico dos Portugueses) nos contra ataques e ataques rápidos que a selecção conseguiu, permitiu através dessas falhas, rápidos e certeiros contra ataques da formação de Montenegro que desbarataram por completo o nosso sistema defensivo, entregando assim de "bandeja" o apuramento á formação caseira.

Resultados gerais do Play-Off :Estão apuradas para o Euro2008 as seguintes selecções : Noruega (como país organizador), França (Campeã Europeia), Espanha, Dinamarca, Croácia, Alemanha, Rússia, Polónia, Hungria, Eslovénia, Eslováquia, República Checa, Bielorrússia, Suécia, Montenegro e Islândia.

Sem comentários:

Enviar um comentário