Depois de uma cerimónia de abertura impressionante e das velhas glórias da "geração de ouro" do andebol sueco que disputaram um jogo amistoso, a actual equipa sueca orientada por um dos nomes mais famosos do andebol mundial, Staffan Olsson, a anfitriã do Mundial apresentou-se como a selecção com maior palmarés na competição (4 títulos, 3 medalhas de prata e 4 de bronze), e começou bem ao vencer (28-18) a equipa sul-americana do Chile no jogo inaugural do Campeonato Mundial. Mais de 12.000 espectadores marcaram presença neste jogo inaugural, disputado na quinta-feira dia 13 Janeiro, no pavilhão Scandinavium de Gotemburgo, e ficaram algo surpreendidos com os problemas iniciais impostos pelo estreante Chile, mas a formação nórdica, como se esperava, apresentou argumentos bastante superiores, como foi o caso de Kim du Rietz, eleito o melhor do jogo, acabando por vencer folgadamente por 28:18 o Chile (15:8 ao intervalo), em partida a contar para o Grupo D.
Os resultados do primeiro dia disputados ontem, sexta-feira dia 14 Janeiro, não nos trouxeram grandes surpresas, embora se possa dar algum destaque para a meia-surpresa causado pelo empate arrancado pela Argentina frente à Coreia do Sul. Um dos interesses deste Mundial, por parte dos portugueses, será o Grupo D onde marca presença a Polónia, adversário da formação das “quinas” da fase de qualificação para o Euro 2012, que arrancou uma suada vitória (35-33) perante a Eslováquia. Nos restantes jogos os principais favoritos confirmaram o seu estatuto, predominando algumas goleadas, com destaque para a aplicada pela Dinamarca (47-12) aos “cangurus” da Austrália.
Resultados gerais da 1ªJornada:
Grupo "A"
França 32-19 Tunisia ; Espanha 33-22 Bahrein e Alemanha 30-25 Egipto.
A classificação deste grupo é França, Espanha e Alemanha, todos com 2 pontos, Bahrein, Egipto e Tunísia todos com 0 pontos.
Grupo “B”
Islândia 32-26 Hungria ; Noruega 35-29 Japão e Áustria 34-24 Brasil.
A classificação do grupo é Áustria, Noruega e Islândia, todos com 2 pontos, Hungria, Japão e Brasil, todos com 0 pontos.
Grupo "C"
Croácia 27-21 Roménia ; Dinamarca 47-12 Austrália e Sérvia 25-24 Argélia.
A classificação deste grupo é Dinamarca, Croácia e Sérvia, todos com 2 pontos, Argélia, Roménia e Austrália, todos com 0 pontos.
Grupo "D"
Suécia 28-18 Chile ; Polónia 35-33 Eslováquia ; Coreia do Sul 25-25 Argentina.
A classificação do grupo é Suécia e Polónia, ambos com 2 pontos, Coreia do Sul e Argentina, ambos com 1 ponto e da Eslováquia e Chile, ambos com 0 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário