O Madeira SAD venceu, ontem no Pavilhão Multiusos de Coimbra, a sua 12.ª Supertaça feminina de Andebol ao derrotar, na final, as algarvias do Gil Eanes por 31-23, num jogo onde a formação de Duarte Freitas foi sempre superior ao adversário.
Desde o início que as insulares tentaram construir um resultado favorável, o que viria a acontecer. A defender bem, as madeirenses criaram grandes dificuldades ao ataque das algarvias, que não conseguia chegar à finalização com o êxito desejado. A recuperação da bola, por parte do Madeira SAD, permitia que as insulares, quer através do ataque organizado quer através do contra-ataque, fossem distanciando no marcador. Conseguiram controlar, favoravelmente, uma vantagem de cinco bolas que lhe permitiu ir para o intervalo a vencer por 16-11.
Na 2.ª parte, a formação algarvia tentou equilibrar e até conseguiu jogar mais de igual-para-igual, mas com o sinal “mais” sempre para o adversário. Na frente do marcador, o Madeira SAD jogava com mais serenidade e viria, ainda, a aumentar a vantagem de cinco para oito bolas, com que se atingiu o final da partida. Vitória justa do Madeira SAD, num jogo onde foi sempre superior ao Gil Eanes, equipa que nunca teve argumentos para contrariar o melhor andebol das pupilas de Duarte Freitas.
Antes, no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares, o Colégio João de Barros garantiu a 3ª posição na prova, após derrotar o Colégio de Gaia por 32-21. Depois de uma primeira parte mais equilibrada, que terminou com 16-14 favorável à formação de Meirinhas (Pombal), foi na etapa complementar que o Colégio João de Barros confirmou a sua superioridade, aumentando a sua vantagem no marcador e acabando por conseguir uma vitória sem contestação.
Sem comentários:
Enviar um comentário