Faltando ainda disputar a ultima jornada da Main-Round já são conhecidos os quatro semi-finalistas, mas o escalonamento dos jogos das meias finais ainda não está decidido. Depois do apuramento de ontem das duas equipas escandinavas, Dinamarca e Suécia no Grupo II, hoje foi a vez das duas equipas ibéricas serem apuradas, Espanha e França no Grupo I.
Se a equipa francesa vai terminar em primeiro ou segundo lugar no Grupo I, só amanhã será decidido, embora a vantagem esteja do seu lado devido à maior diferença de golos em relação à Espanha. Surpreendente a vitória alcançada pela Hungria,que assim pode sonhar com a qualificação para os Jogos Olímpicos, contra um adversário directo a Alemanha, mas não será tarefa fácil visto que para isso terá de vencer a Espanha. A Alemanha precisa de uma vitória contra a Noruega, e esperar pela derrota da Hungria para poder discutir o acesso ao Jogos Olimpicos no jogo crucial pelo 7 / 8 lugar.
Ambos os vizinhos do Norte da Europa chegaram às semi-finais do Mundial após a segunda partida da Main Round: Depois da Suécia ter batido e afastado das meias-finais o vice-campeão mundial, a Croácia, a Dinamarca confirmou o seu favoritismo mas sentiu inesperadas dificuldades para levar de vencida a formação da Argentina.
Para a Dinamarca foi a sétima vitória em sete jogos, e o jogo de amanhã determinará quem será o vencedor do grupo, sabendo que um empate é o suficiente para permanecer no topo da classificação.
Polónia e Croácia, apesar de já não terem hipóteses de alcançar as meias-finais, disputarão entre si o acesso directo para os Jogos Olimpicos, cabendo ao derrotado discutir esse acesso contra a Hungria ou Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário