sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Andebol - Quartos de Final da IV Taça da Liga


Uma abertura prometedora com três grandes jogos

É espectacular o programa do primeiro dia (quartos-de-final) da Taça da Liga, que de hoje até domingo se vai jogar no Portimão Arena. O Benfica-FC Porto é cabeça de cartaz, mas também há um Sporting-ABC, outro grande clássico, e um Madeira ACF-Águas Santas

Dificilmente poderia haver melhor combinação de jogos. Com todos os grandes emblemas nacionais de andebol juntos no mesmo organismo - Liga Portuguesa de Andebol -, a edição deste ano da Taça da Liga tem tudo para ser um grande espectáculo.

É que, anteontem, jogada a primeira fase e definidos os apurados, o sorteio, antecipadamente realizado, não poderia ter sido mais generoso.

Já hoje, nos quartos-de-final, os três encontros são do melhor que pode haver. Desde logo, um Benfica-FC Porto, o do meio (19h30), com transmissão directa na SportTV. É, sem dúvida, um grande clássico em qualquer modalidade.

O primeiro jogo é outro grande embate do andebol português, o Sporting-ABC. E a fechar o dia, uma partida entre mais duas boas equipas. O Madeira ACF (campeão há dois anos) defronta o Águas Santas.

O actual detentor do troféu, o Belenenses, por ter terminado a primeira volta da fase regular da Liga Halcon no primeiro posto garantiu desde logo um lugar nas meias-finais da competição.

A exemplo, aliás, do que aconteceu no ano passado. Refira-se que o sorteio das "meias" terá lugar também hoje.

Tudo isto num grande recinto, o Portimão Arena, e "cercado" por mais uma série de brilhantes iniciativas, entre as quais algumas de carácter social, como as visitas de algumas equipas a hospitais e casas de acolhimento de crianças.

Do programa desta quarta edição da Taça da Liga faz ainda parte a deslocação das equipas a algumas escolas da região, onde efectuarão os seus treinos junto dos mais novos, com o intuito de propagandear a modalidade numa região onde esta está fortemente implantada.

Fonte: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário