terça-feira, 10 de julho de 2007

Seniores da Jobra vão disputar 2ªDivisão Nacional

Os requisitos apresentados pela nossa equipa, Jobra-AJBranca, não foram sufucientes para merecer o consenso por parte da Federação e desta forma a equipa não foi selecionada e irá disputar novamente, a 2ª Divisão Nacional que neste novo figurinho, será uma prova ainda mais dificil devido á fusão da antiga 1ªDivisão com a 2ªDivisão Nacional.

São agora conhecidas as equipas aceites para a época 2007/2008 na 1ª Divisão Nacional, e tal como se previa ficam as mesmas 12 equipas do ano passado. Relativamente á escolha das outras 2 equipas, devido ao alargamento para 14 equipas, o mal menor solucionado pela Federação, a escolha no Boa Hora Futebol Clube é aceitável pelo direito desportivo, afinal foram os Campeões Nacionais 2006/07 da extinta 1ª Divisão, mas a escolha do Ginásio Clube do Sul já não parece merecer de crédito. Enfim!!! parece-me que aqui já são os interesses e “cunhas” em jogo que ditaram “leis” e não a verdade desportiva, que por motivo da desistência do clube da Elite a meio da prova, obrigaria o mesmo a começar nos distritais. Perante estes critérios, julgo estar explicado o interesse em promover as candidaturas.
Quanto ao campeonato em si, mantiveram-se as 2 equipas de Aveiro, tal como era previsivel, o Alavarium ACA e a Assoc.Artistica de Avanca.

Aqui fica a lista de todas as equipas que vão participar na 1ª Divisão Nacional 2007/2008, o ano zero do novo figurinho :

-Académico Viseu Futebol Clube
-Alavarium Andebol Clube Aveiro
-Andebol Clube Fafe
-Associação Académica Amadora
-Associação Académica Desportiva Maia/ISMAI
-Associação Artística de Avanca
-Associação Solidariedade Académico Leiria
-Boa Hora Futebol Clube
-Clube Sport Marítimo da Madeira
-Desportivo Francisco Holanda
-Ginásio Clube Sul
-Grupo Futebol Empregados Comércio
-Juventude Desportiva Lis
-Modicus – Movimento Dinâmico Cultural Sandim

Sem comentários:

Enviar um comentário