sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Andebol 1 – Antevisão ao ABC vs S.Bernardo – Central Tiago Pereira confiante em nova vitória na Catedral do andebol

Antevisão do central do ABC, Tiago Pereira ao jogo ABC de Braga –São Bernardo, referente à 8ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1. O jogo é amanhã Sábado, às 17h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Tiago Pereira: “Confio muito na nossa equipa

ABCvsSBernardoUma vitória confortável sobre o Madeira SAD teve o condão de reconfortar equipa e adeptos.

Mais tranquilos agora e cientes de todas as qualidades, o ABC prepara-se para mais uma das citadas finais. De Aveiro, chega o adversário que não promete ser um “doce” para a nossa equipa. É que o São Bernardo está a apenas um ponto do nosso ABC.
Isto, num contexto de tão aclamado equilíbrio no campeonato. À entrada para a 8ª jornada são poucos os pontos que separam as equipas e muitos os candidatos ao pódio.

O que me surpreende não é o 8º lugar do São Bernardo, mas sim o nosso 7º lugar, que vamos rever muito em breve. Seguramente, nós é que devíamos estar mais acima da tabela, mas o campeonato está muito equilibrado. Mas sei que, agora, temos tudo para recuperar”, adverte Tiago Pereira.

Tiago Pereira 7O central do ABC reconhece o momento negativo que a equipa atravessou, numa “semana em que tudo correu mal” mas está convencido que é passado. O resultado sobre o Madeira SAD foi o “mimo” que a nossa equipa precisava, a exibição era tudo o que os nossos jogadores mereciam: “Espero que esta vitória contra um clube do nosso nível seja moralizante para os jogos que se seguem. É óbvio que traz uma motivação extra para a equipa, e estávamos a precisar de uma exibição em que tudo nos corresse bem”.

Apesar das diferenças pontuais, é de conhecimento geral o equilíbrio do campeonato. “As equipas ainda se vão defrontar todas, ainda faltam muitos jogos, muitos pontos e muitas coisas para decidir. Sinceramente? Estou mais confiante do que nunca. Confio muito na nossa equipa, nos métodos do treinador, na camaradagem desta equipa. Temos um grupo com objectivos, que tem expectativas de chegar lá acima, de fazer bons jogos e é um grupo que nunca foi abaixo”, admite o central academista.

Para as convicções de Tiago Pereira resistirem, impõe-se uma vitória sobre o São Bernardo: “Jogamos em casa e não podemos perder. Sabemos que se fizermos o nosso jogo e entrarmos sérios, vamos vencer. Aliás, nós com o apoio dos nossos adeptos, que são sempre incansáveis, só podemos vencer. São os nossos adeptos que nos caracterizam, valemos por eles, e a única coisa que posso pedir é que compareçam. Depois de estarem cá, são sempre únicos e exemplares”.

Sábado, às 17h00, ABC – São Bernardo, na Catedral do Andebol.

image

Sem comentários:

Enviar um comentário