sábado, 1 de outubro de 2011

Andebol Antevisão – SL Benfica vs ABC Braga - Pedro Seabra (ABC) acredita ser possivel vencer na Luz

Antevisão ao jogo SL BenficaABC de Braga, referente à 6ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1,com entrevista ao central do ABC, Pedro Seabra Marques.

O jogo é hoje, Sábado às 17h00, no pavilhão da Luz 2, onde ABC irá medir forças com o Benfica, embate de gigantes, com transmissão, em directo, no Canal 2, da RTP.

PEDRO-SEABRAPedro Seabra: “As nossas armas são válidas para vencer qualquer adversário

A cada treino que fazemos, a cada jogo que passa, estamos melhores, estamos mais fortes”. A citação é de Pedro Seabra, jovem central do ABC.

Reencontrado o eixo da vitória, a equipa está mais confiante e motivada. “Acho que estamos todos muito motivados, até porque queremos provar que podemos, que queremos e que trabalhamos todos os dias, para fazer melhor do que estamos a fazer até agora. Da forma como temos trabalhado e com a qualidade que temos, acho que só podemos estar confiantes num bom resultado no Sábado”, acredita Pedro Seabra.

Benfica – ABC é clássico do andebol. Mais um (!). À 6ª jornada, é o terceiro clássico do ABC, num início de campeonato com um calendário bastante exigente. Nada que tire o sono a Pedro Seabra: “Quando se joga num clube como o ABC, não se pode pensar noutra coisa que a vitória, em qualquer jogo que fazemos, e é para isso que vamos à Luz, para vencer e trazer os três pontos”.

Apesar da confiança, o jovem central reconhece todas as valias ao adversário: “Acho que o Benfica tem um bom plantel, bastantes jogadores de qualidade e isso reflecte-se até na quantidade de jogadores que têm na Selecção Nacional. Mas, nós também temos as nossas armas e temos consciência que as nossas armas são válidas para vencer qualquer adversário”.
De ânimo leve e boa disposição, Pedro Seabra apenas esconde o sorriso com o “episódio Horta”.

Um cartão vermelho por uma falta “que não foi grave” e o central impedido de jogar, uma informação que chegou a poucas horas do jogo com o atleta… na Horta: “Não poder jogar e a equipa não ter ganho foi muito duro de digerir, mas concentrei-me em pequenos pormenores e tentei ajudar a equipa naquilo que me fosse possível. Mas, foi o meu pior momento no ABC, sem dúvida”.

Pedro SeabraApesar do episódio caricato, Pedro Seabra está radiante no ABC: “Tem sido uma experiência espectacular, estou a gostar muito do Clube, no seu todo. Do ambiente, dos colegas. Tem sido, exactamente, aquilo que eu estava à espera”. Sem surpresas a adaptação, mas surpreendido com a “mística” ABC. “O apoio do público e a mística do próprio clube são factores extra que entram em campo quando o ABC joga. O historial do ABC fala por si só e qualquer atleta em Portugal tem consciência da grandeza do ABC e dos feitos que o ABC já conseguiu e acho que isso é um bom peso para qualquer atleta”, refere o central.

Pedro Seabra é, aos 21 anos, uma das maiores promessas do andebol nacional. No ABC, quer confirmar o estatuto que granjeou há dois anos, aquando da eleição de melhor jogador do European Open, sub-19. “Ainda estou à procura do melhor momento. E, tal como com a equipa, a cada treino e a cada jogo que faço, sinto-me melhor e mais confiante para poder contribuir com tudo o que sei para o ABC. Contribuir com tudo o que posso, sempre. Mas, contribuir com tudo o que sei, ainda não, mas tenho a certeza que virá muito em breve”.

Artigo enviado por:

image

Sem comentários:

Enviar um comentário