sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Andebol – Antevisão ao ABC vs Belenenses – Álvaro Rodrigues não entende jogo em Guimarães

ABC vs BelenensesAntevisão ao jogo ABC de Braga –Delta Belenenses, referente à 10ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1, comentrevista ao lateral ABC, Álvaro Rodrigues. O jogo é Sábado, às 17h00, noPavilhão DF Holanda, em Guimarães

Álvaro Rodrigues: “Acredito que teremos um grande apoio em Guimarães

Foi uma semana atribulada para o ABC, esta que antecede o encontro com o Delta Belenenses. “São estas situações que fortalecem e unem mais ainda um grupo”, garante Álvaro Rodrigues. Mas, para os atletas, um jogo tão decisivo merecia outra preparação e, sobretudo, outra decisão.

Na ausência da nossa Catedral do Andebol, cujo piso está, temporariamente, danificado, pelas fortes intempéries que se abateram sobre a cidade, a solução permitida foi o pavilhão dos nossos vizinhos do Xico Andebol, em Guimarães.

Gratas recordações tem o ABC do Pavilhão do Xico Andebol, onde conquistou a 9ª Taça de Portugal, na época 2007/2008. Vitória por 32 – 26, num jogo fantástico contra os favoritos FC Porto, então orientados por Carlos Resende (!), onde o apoio generalizado foi indescritível. Da equipa do ABC, mantêm-se apenas Tiago Pereira e Bruno Dias, e o ainda indisponível, Luís Bogas. Ficam as memórias e a certeza de um apoio equivalente.

Muito agradecemos a disponibilidade deste clube amigo, mas também à Universidade do Minho, aliados de primeira hora para cederem o pavilhão universitário.

alvaro rodriguesJá todos conhecem que tal não foi autorizado, mas poucos compreendem tal decisão. E o lateral Álvaro Rodrigues é a voz de todo um grupo: “Nós precisávamos do factor casa neste jogo. Mas, infelizmente, aconteceu o que todos sabemos ao nosso piso e houve falta de sensibilidade da parte de quem não nos autorizou a jogar em Braga. O pavilhão da Universidade do Minho é muito bom e é em Braga. Não percebo porque não autorizam. Há lá jogos universitários, europeus e mundiais, e há pavilhões de equipas do nossos campeonato com piores condições do que o da Universidade”.

A negação deve-se às áreas não estarem devidamente pintadas, factor que não impede a realização de jogos da Liga dos Campeões (!). Apesar de todas as complicações, há um consenso no balneário academista: “Seja onde for o jogo, nós vamos ganhar. Se fosse aqui em Braga, teríamos mais apoio, mas eu acredito que teremos um grande apoio em Guimarães. Os nossos associados estão sensibilizados com esta situação e, sabendo da importância deste jogo, vão a Guimarães apoiar-nos”.

De facto, o encontro com o Belenenses quase se perde nesta história, mas é de crucial importância. “É a final para nos apurarmos para a Supertaça, em Portimão”. A verdade é que se apuram seis equipas para a prova, e o ABC está, fruto de uma classificação muito equilibrada, num intranquilo quinto lugar, com o Belenenses instalado na sétima posição a apenas um ponto do ABC. Por este motivo e por o ABC atravessar a melhor fase de exibições e de resultados da época, é de crer nesta decisiva vitória.

Nós vamos percebendo, cada vez mais, as nossas qualidades. Acho que já não estamos tão nervosos e com a equipa séria e unida, os resultados estão a aparecer. Mas, o Belenenses é uma equipa sempre lutadora, com muita raça, que nunca desiste e é um adversário directo na luta pelo apuramento para a disputa da Supertaça. Temos que ganhar dê por onde der. Na minha opinião, desde que nós entremos sérios e concentrados, temos todas as condições para ganharmos o jogo”, revela o lateral Álvaro Rodrigues.

Sábado, às 17h00, não é na Catedral do Andebol… ABC – Belenenses, no pavilhão do Xico Andebol… Vamos mudar o Inferno Amarelo!!! Contamos com Vocês!!!

O ABC SOMOS TODOS NÓS… Seja onde for, dê para onde der… FORÇA ABC!!!

anabela-macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário