sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Andebol 1 Antevisão - Aniversariante Miguel Sarmento deseja como prenda a vitória em Aveiro


Com as contas muito apertadas na classificação, o ABC bate-se agora pelo apuramento para a Fase Final. O ABC esteve sempre sobre a linha do apuramento, mas a quatro jornadas do final da Fase Regular, o 6º lugar é comprometedor.


Miguel Sarmento: “Há quatro jogos para ganhar”
Dependemos só de nós. Faltam quatro finais, não há contas a fazer. Há, apenas, quatro jogos para ganhar, de forma contundente até. Temos que provar que merecemos estar na Fase Final”, remata Miguel Sarmento.
Da teoria à prática, uma vitória em Aveiro é imprescindível: “Não podemos queimar etapas. Não nos podemos iludir que o jogo de Belém é decisivo, porque não será se não ganharmos os dois jogos antes do Belenenses [ndr: penúltima jornada]”.

Sábado, o ABC desloca-se a Aveiro, para defrontar o S. Bernardo, pelas 18h00. Um jogo fundamental para as nossas contas. “Tradicionalmente, é um recinto complicado. No ano passado, ganhamos lá por um. Não têm grandes individualidades, mas têm um coletivo forte.
Jogam com coração, com alma, com atitude”, admite Miguel Sarmento.

À espera de muitas dificuldades, o ABC tem a almofada psicológica do excelente jogo da 1ª Volta. Então, o Sá Leite, viu o ABC golear o S. Bernardo, por claros 40 – 23. “Vai ser um jogo diferente. Seria muito bom repetirmos os 40 golos, mas sabemos que vai ser um jogo complicado”, acredita o camisola 13 academista.
 
Do rescaldo da mais recente jornada, na Madeira, sobressai o subaproveitamento do ABC, na zona dos seis e sete metros. “O guarda-redes teve algum mérito, mas também houve demérito nosso. Fomos um bocado displicentes na concretização, porque na defesa até fizemos um trabalho competente”, admite Miguel Sarmento.

Curiosamente, foi frente ao S. Bernardo o melhor jogo do ABC nestes capítulos, onde Miguel Sarmento tende a ser mais feliz: “Foi um jogo de contra-ataque, onde os pontas acabaram por ter mais oportunidades de finalização. Somos uma equipa equilibrada, valemos pelo todo”.
Miguel Sarmento completou 22 anos esta semana e revela o desejo de aniversário: “Vencer em Aveiro é a melhor prenda que eu posso ter. E, os nossos adeptos também merecem muito esta vitória”.


Sem comentários:

Enviar um comentário