sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Andebol Antevisão – Belenenses vs ABC na luta pelo 6º e ultimo lugar de acesso á Fase Final

Belenenses – ABC na luta pelo 6º lugar

humberto-gomes-ABCSábado, às 18h00, no pavilhão Acácio Rosa, ABC e Belenenses jogam uma cartada importante pela Fase Final. O ABC tem segurado, com bravura, o 6º lugar, que o Belenenses persegue, a três pontos, mas com um jogo a menos.

Tudo é possível até à última jornada mas a verdade é que, este sábado, uma vitória deixa o ABC muito perto da Fase Final, na penúltima jornada da Fase Regular. “Infelizmente, é o jogo do ano… para já. Não queríamos que fosse assim, mas é o jogo mais importante do ano. É a mais importante das finais e não nos passa pela cabeça outra coisa senão ganhar. Estamos nesta situação, muito por culpa nossa, e queremos remendar os erros que cometemos antes que seja tarde de mais”, considera o guarda-redes Humberto Gomes.

O pavilhão Acácio Rosa é conhecido pelo incondicional apoio à equipa de Belém. Também por isso, a nossa equipa vai precavida para um ambiente desfavorável: “Eu prefiro jogar num pavilhão completamente cheio, contra ou a favor, do que num pavilhão vazio. Tenho a certeza que vai estar um ambiente fantástico e é um daqueles jogos que dá mais prazer jogar. Mas, sabemos que é um campo muito difícil. Todas as equipas que lá jogam têm grandes dificuldades, mas nós queremos muito ganhar. É daqueles jogos que toda a gente quer jogar”.
Na 1ª Volta, o ABC venceu, em casa emprestada [pavilhão DF Holanda, Guimarães), por três golos (26 – 23). Agora, o jogo reveste-se de particular importância. Pesará isso na confiança da nossa equipa? “Estou muito confiante. Estamos muito motivados e unidos. Os treinos estão a correr muito bem e o jogo está a ser bem preparado. A continuar assim, sábado, estaremos muito fortes para ganharmos o jogo”, garante Humberto Gomes.

hgomes-ABCDa equipa do Belenenses, o nosso nº 1 destaca “uma boa equipa, com um bom espírito de grupo” que deverá estar “motivada”. Afinal, “eles querem o mesmo que nós queremos”. Para vencer este adversário, Humberto Gomes quer um ABC “muito concentrado”. A tabela classificativa não clarifica a superioridade academista. Por isso, “temos que ser uma equipa e temos que jogar como uma equipa”.

Com o objetivo Fase Final ainda em aberto, Humberto Gomes lamenta a situação da equipa mas confia no futuro da época: “Tendo em conta como a época está a correr, o objetivo é ir à Fase Final. Depois de lá estarmos, fazemos contas e vimos os objetivos possíveis. Mas, se a equipa estiver bem, com todos os atletas ao seu nível, podemos vencer qualquer equipa”.

anabela-macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário