quarta-feira, 11 de abril de 2012

Andebol Entrevistas – Pedro Seabra: “Manter a mística e vontade de vencer todos os jogos”

ABC e Sporting jogam a 4ª jornada da Fase Final, no Sá Leite. O grande jogo está agendado para quarta-feira, às 21h00.

pedro seabraSeparados por três pontos, na classificação, o ABC tem, esta época, um registo favorável com o Sporting, que pretende manter, para encurtar distâncias. “A jogar em casa, nunca pensamos noutro resultado que não a vitória, perante os nossos adeptos. Apesar de sabermos que vamos defrontar uma equipa muito motivada com a conquista da Taça de Portugal, e que tem excelentes jogadores, nós temos consciência do nosso valor e do que temos que fazer para vencer o jogo”, realça o central Pedro Seabra.

Nos anteriores confrontos com o Sporting, vitória por 24 – 18, em casa, e empate a 25 golos, fora. Em comum, dois excelentes jogos do ABC. “Eu acho que foram dois jogos em que, como sempre, nos preparamos muito bem, mas que conseguimos pôr em campo a estratégia que tínhamos delineado”, explica Pedro Seabra.

Uma boa tendência frente ao rival de Lisboa, que o ABC espera, agora, manter: “O Sporting é sempre uma equipa difícil, apesar de ser um pouco imprevisível. Penso que é uma equipa forte no seu coletivo. Talvez o ponto forte deles seja a defesa. Alternam muito os sistemas defensivos, mas já nos preparamos para isso das outras vezes, e vamos preparar agora, sendo que a nossa vitória também vai passar muito pela nossa defesa, por não sofrermos muitos golos e penso que no ataque vamos conseguir dar a volta. Nós queremos manter este pavilhão do ABC com a mística e com a vontade de vencer todos os jogos. É claramente o nosso objetivo e, por isso, queremos realmente conquistar os três pontos”.

ABCvsSPORTINGCPOs bilhetes para o jogo estão disponíveis, e o ABC espera poder contar, novamente, com uma excelente casa a apoiar. É o terceiro jogo grande desta Fase Final, na Catedral do Andebol e, Pedro Seabra traça o retrato dos adeptos academistas: “No jogo com o Benfica foram fundamentais para a vitória. E no jogo com o FC Porto não foi por eles que não ganhamos. Foram realmente fantásticos e determinantes e por nós mas, principalmente, por eles, merecíamos que o resultado tivesse sido outro. Infelizmente, não conseguimos. Agora, frente ao Sporting, precisamos muito do apoio dos nossos adeptos novamente”.

O central faz a época de estreia no ABC, mas não há dúvidas: sente-se em casa. E explica porquê: “Gosto muito do clube, gosto muito dos adeptos. Têm uma mística diferente, tal como o clube. Foi essencialmente por isto que eu escolhi o ABC, para continuar a minha carreira. Pela mística ABC”.

Dizer de Pedro Seabra ser central, torna-se, agora, redutor. O atleta é central, guarda-redes avançado, e, frente ao FC Porto, até foi pivot: “Sou opção para qualquer posição, desde que seja para ajudar a equipa. Tanto eu como qualquer um dos meus colegas estamos disponíveis para jogar onde nos for pedido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário