quinta-feira, 12 de abril de 2012

Andebol Fase Final 4ªJornada – FC Porto derrota SL Benfica (24-22) e já espreita o TetraCampeonato

portocanal-porto-benfica

O FC Porto deu ontem, quarta-feira 11 Abril 2012, um passo importante para a conquista do tetracampeonato de andebol, ao vencer o SL Benfica, por 24-22, em jogo referente à quarta jornada da fase final, disputado no Caixa Dragão na cidade do Porto.

O Tetracampeonato quase já está nas mãos do FC Porto, que práticamente só precisará de vencer os três jogos que faltam em casa, onde esta época ainda não perdeu. Em termos matemáticos nada está ainda decidido, mas a seis jornadas do fim, e apesar das deslocações à Luz e Alvalade pelo meio, a vantagem na liderança é agora de cinco pontos sobre o Madeira SAD, que ultrapassou o SL Benfica e é agora o segundo classificado. Vantagem esta de 5 pontos que em andebol são já bastante dificeis de recuperar.  

porto24-22benficaNum jogo intenso, no Dragão Caixa, as equipas equivaleram-se até ao intervalo, com sucessivas igualdades e o SL Benfica a recolher aos balneários vencendo por 11-10.

O FC Porto reentrou melhor no 2ºtempo e, bem apoiado no guarda-redes Hugo Laurentino, passou para a frente no marcador, até dar a sapatada definitiva, com 21-18 e depois, 24-20, parcial que deixou os dragões ao abrigo da reacção final encarnada, traduzida em dois golos sem resposta.

Resultados da 4ª jornada:
Madeira SAD 28-20 AA Águas Santas
FC Porto 24-22 SL Benfica
ABC de Braga 19–22 Sporting CP

Classificação: FC Porto, 42; Madeira SAD, 37; Sporting CP e SL Benfica, 36; AA Águas Santas, 32; ABC de Braga, 31.

Sem comentários:

Enviar um comentário