quinta-feira, 11 de julho de 2013

Andebol Internacional – Dividas e crise em Espanha,levam Atlético de Madrid a fechar a secção de andebol

 

O Atlético de Madrid não vai ter secção de andebol a partir da próxima época. O Club Balonmano Neptuno/Atlético Madrid anunciou nesta terça-feira a decisão de não manter a sua atividade desportiva.

O clube de Madrid fechou a sua secção de andebol na totalidade, embora os seus resultados nas últimas temporadas tenham sido bastante satisfatórios. Problemas financeiros proporcionaram tal situação.

O At. Madrid, numa comunicação oficial lançada pelo clube, declarou que cessará por completo a atividade desportiva relacionada com o andebol. Mesmo com o apoio da cidade capital de Espanha, o Atlético não conseguiu evitar a medida, retirando-se assim da Liga ASOBAL e da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Em comunicado lê-se que "ante as dificuldades económicas atuais, que afeta várias entidades, entre as quais as desportivas, foi tomada a decisão de não continuar a atividade desportiva, cessando por consequência todas as secções da mesma" notando que "a falta de patrocinadores e apoio das instituições públicas, aliada à impossibilidade dos dirigentes continuarem a financiar o projeto, tornam impossível a sobrevivência do clube".Andebol Atlético Madrid

O Atlético de Madrid é o atual vice-campeão de Espanha, superado apenas pelo FC Barcelona na passada Liga ASOBAL. Venceu duas Taças do Rei, uma Supertaça de Espanha, um Mundial de Clubes e foi vice-campeão da Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid, que fazia parte da organização da equipa, ainda forneceu apoio económico, mas não foi suficiente para manter a estrutura da antiga Ciudad Real (tricampeã europeia), que se mudou para Madrid em 2011. Duas épocas depois a secção fechou mesmo.

Apesar da existência de dívidas para com jogadores e para com as finanças em Espanha, os responsáveis do clube tinham avançado para renovações de contratos ou mesmo contratações de jogadores para a nova época, como Alex Dujshebaev, filho do treinador Talant Dujshebaev. Os jogadores do Atlético procuram agora novo clube.

Outros dois antigos campeões europeus já desapareceram do andebol espanhol: o GD TEKA Santander (que derrotou na final o ABC de Braga) e o Portland San Antonio.

Fonte: relvado.sapo.pt

1 comentário: