quinta-feira, 11 de julho de 2013

Andebol Nacional – David Tavares, decide abandonar o andebol profissional, após ser dispensado pelo Benfica

O ponta direita David Tavares depois de saber que não ia continuar a vestir a camisola do Benfica, depois de quatro temporadas ao serviço dos encarnados, decidiu terminar a sua carreira aos 32 anos.

Aos 32 anos, o jogador português com mais internacionalizações ainda em atividade (212 no total sendo 154 pela selecão A) decidiu terminar a sua carreira de profissional de andebol. Devido à crise económica que afecta os clubes tanto nacionais como internacionais levaram o atleta a tomar esta decisão. Tal como o próprio afirmou: “Confesso que não estava a contar acabar já, mas as circunstâncias ditaram este desfecho. Além disso, surgiu uma oportunidade de começar a trabalhar quase no imediato e decidi agarrá-la”.

Não tinha tomado esta decisão, mas encaro-a com naturalidade. É um fim de um ciclo e o início de outro que espero que seja tão bom como este.” E aproveitou para mostrar o seu desejo em continuar ligado à modalidade: “E quem sabe se não ficarei ligado ao andebol de alguma forma?! Eu gostava e sinto que tenho algo para devolver a uma modalidade que me deu muito. Quero fazer por isso”.

Contudo, o ex-atleta não esquece a desilusão pela situação que lhe foi imposta por parte dos responsáveis do SL Benfica: “Fisicamente sentia-me bem para continuar, claro, mas este conjunto de variáveis levou-me a procurar outra solução. Fiquei um pouco surpreendido quando o Benfica me disse que não queria renovar, mas a verdade é que a situação económica do país não ajuda e os clubes sentem dificuldades. O Benfica, que é um clube de peso, tinha um orçamento de oito milhões para todas as modalidades e quer reduzir essa verba para 4,5 milhões. O que me disseram foi que calhou-me a mim porque estava em fim de contrato'', disse ao jornal Abola.

Regressou a Portugal a convite do SL Benfica onde esteve as últimas quatro épocas, mas a não renovação com o clube encarnado levou ao abandono do andebol após 22 anos ligado à modalidade. Essa decisão foi ponderada e mal soube da decisão do Benfica iniciou a procura por uma alternativa para continuar a ser profissional de andebol mas falta de oferta levou o jogador procurar trabalho na sua área de estudo: a engenharia.

David assim explicou: “Não há muitos clubes com condições para pagarem aquilo que eu acho justo para continuar a ser profissional de andebol. Além disso, eu sempre disse que queria sair bem. Quando o Benfica me comunicou que não contava comigo, comecei logo a procurar um emprego, uma alternativa profissional”.

Fonte: Modalidades.com e ABola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário