sexta-feira, 12 de julho de 2013

Andebol Internacional – Paulo Pereira vai ao Mundial da Sérvia como técnico da selecção Feminina da Tunisia

O ex-seleccionador nacional sénior feminino de andebol Paulo Pereira é nos próximos dois anos o técnico da selecção feminina da Tunísia, noticiou o jornal português “ O Jogo”.

A selecção da Tunísia ambiciona destronar a Selecção de Angola treinada por Vivaldo Eduardo.

A ida de Paulo Pereira para a Tunísia permite o reencontro entre os dois técnicos, mas desta vez em competições internacionais, o primeiro dos quais é em Dezembro, no Campeonato do Mundo, na Sérvia, e o segundo em Janeiro, na Argélia, no Campeonato Africano.

Paulo Pereira afirmou que recebeu o convite para orientar a selecção feminina da Tunísia com muito orgulho e que “tal como sucedeu em Angola tem a oportunidade de trabalhar com atletas de excelente nível”.
No próximo ano tentamos vencer Angola, a eterna campeã do continente africano. É algo que vou tentar com o máximo de energia, mas sei que estou numa posição ambígua dado o profundo respeito que tenho por Angola e pelas atletas que me enchem de boas recordações e de momentos profissionais que jamais esqueço”, disse.

Na última edição do africano, disputado em Marrocos, as campeãs africanas venceram as tunisinas nos segundos derradeiros por 26-24. Por aquilo que a selecção do Magreb tem revelado e por muitas jogadoras actuarem em França, Dinamarca e Noruega é possível que no próximo ano a final oponha novamente as duas selecções.

Paulo Pereira conquistou ao serviço do andebol angolano o décimo título africano em 2010, na cidade do Cairo. No ASA ficou na terceira posição no Campeonato Nacional e conquistou os primeiros títulos nacional e provincial do 1º de Agosto em 2011.

Fonte: jornal de Angola Online

Sem comentários:

Enviar um comentário