sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Andebol Challenge Cup – ABC de Braga surpreendido (25-27) pelos sérvios do Radnicki na 1ª Mão da 3ª Eliminatória

challenge cup O ABC de Braga foi esta sexta-feira batido na primeira mão da terceira eliminatória da Taça Challenge de andebol em visita aos sérvios do Radnicki Kragujevac, por 27-25.

O ABC de Braga apresentou-se em Kragujevac, na Sérvia, com um estatuto de confiança para fazer frente ao desconhecido Radnicki, um debutante nestas andanças e que pouco se sabe da equipa sérvia, a não ser um quinto lugar conquistado na época passada que lhe garantiu a presença nas provas internacionais.
Foi com alguma desconfiança que a comitiva do ABC de Braga partiu para esta ‘missão’, a fim de disputar uma jornada dupla (hoje e amanhã) na Taça Challenge. “Sabemos pouco sobre esta equipa adversária. O primeiro jogo será fundamental para ficarmos a conhecer aqueles que serão os pontos fortes e os pontos mais fracos desta equipa sérvia”, acautelou Jorge Rito antes do inicio do jogo de hoje. “Temos de começar por fazer um jogo muito cauteloso e atentos, porque entramos para esta eliminatória praticamente a zero sobre o adversário”, vincou o treinador bracarense.

Perante cerca de 2000 espectadores, no Centro de Desportos Mladost, a equipa minhota entrou bem no jogo, com o seu sistema defensivo 6:0 a anular por completo as investidas dos sérvios que se viram manietados e sem soluções para furar a defensiva portuguesa. Domínio claro dos bracarenses, que aos 15 minutos chegaram a ter a maior diferença no jogo, vantagem de 8-4 mas inexplicavelmente e de uma forma displicente o ABC de Braga permitiu a reacção caseira, que conseguiu empatar o jogo a 11 golos aos 25 minutos de jogo, mas mesmo assim o ABC terminou a primeira parte em vantagem por um só golo (13-12).
No entanto, na segunda parte, com as duas equipas a imporem um ritmo de jogo elevado, os anfitriões conseguiram superiorizar-se e quando alcançaram o empate a 16 golos aos 35 minutos não mais perderam o comando do jogo. Os sérvios chegaram a ter uma vantagem de 4 golos (23-19 aos 50 minutos) mas uma forte reacção por parte da equipa bracarense, permitiu entrar nos ultimos 5 minutos com uma desvantagem de 1 golo (24-25) mas o guarda-redes Petrovic com duas  extraordinárias defesas segurou a vantagem sérvia, e a equipa dos Trabalhadores acabou por vencer por dois tentos, sob arbitragem de uma dupla eslovaca constituída por Peter Hascik e Zbislav Otapka. 
O jogo da segunda mão disputa-se amanhã, sábado 20 Novembro, novamente em Kragujevac. 

Pequenos resumos do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário