A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto derrotou no sábado à noite, na quadra de jogos do Gama, em Luanda, a sua similar do ASA, por 28-23, em partida da segunda meia-final da Taça de Angola.
Depois de já terem vencido no primeiro desafio, realizado na sexta-feira, por 34-25, as comandadas de Paulo Pereira mostraram mais uma vez que podem salvar a temporada desportiva com a Taça de Angola, em caso de vitória na final.
Nos minutos iniciais, as aviadoras ainda tentaram dar réplica, mas a falta de experiência de algumas atletas contribuiu para o insucesso no desafio. Sem grandes soluções, quer ofensivas quer defensivas, o ASA tentava fazer o seu jogo, de modo a intimidar a formação adversária, que é mais forte física e tecnicamente e possui um grupo muito mais experiente em jogos a eliminar. Com esta derrota, a formação aviadora termina oficialmente a sua temporada andebolista.
Na outra partida, disputada na cidade do Lobito, o Petro de Luanda derrotou o Electro do Lobito, por 30-21.
Pela terceira vez esta época, Paulo Pereira leva as meninas do 1º de Agosto a disputar uma final, desta vez a Taça de Angola, novamente frente ás eternas rivais do Petro de Luanda, actuais detentoras da Taça de Angola, campeãs nacionais ángolanas e africanas.
A final, está agendada para o próximo dia 26, no pavilhão principal da Cidadela.
Fonte: Jornal de Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário