A selecção nacional em seniores femininos de andebol terminou ontem com uma derrota frente à Dinamarca, (28-20), o ensaio geral com vista ao próximo fim de semana onde disputa o grupo 3 de apuramento ao 'play-off’ de qualificação para o Mundial de 2011, evento que se realiza na Madeira entre os dias 3 e 5 de Dezembro.
Depois da brilhante vitória acontecida no Pavilhão do Funchal frente às jovens nórdicas nas véspera, as comandadas do técnico Duarte Freitas, tinham ontem por objectivo claro dar continuidade à preparação do colectivo para os jogos 'mais a sério' que estão à 'porta'. E de facto os jogos particulares servem para isso mesmo.
Ensaiar soluções, cometer erros, e sobretudo fazer crescer o colectivo, factor certamente determinante para o próximo fim de semana. Portugal apresenta para esta missão uma equipa jovem mas onde pontificam claramente muito do futuro do andebol feminino nacional. O técnico português Duarte Freitas sabe que o espaço de progressão é enorme pelo que estes dois jogos frente a uma também jovem Dinamarca, só pode ser encarado como muito positivo. Uma vitória e uma derrota em nada pode beliscar o trabalho feito.
Tendo em conta a mais valia técnica que a equipa nórdica deixou em campo ofensivamente, tendo e conta que revelam mais qualidade individual, Portugal acaba por terminar deste estágio competitivo com nota positiva.
Sob a arbitragem dos madeirenses Duarte Santos e Ricardo Vieira, também eles árbitros internacionais as equipas alinharam:
Portugal; Daniela, Tânia, Claudia (4), Daniela Silva (1), Liliana, Bebiana, Ana Andrade (2), Helena (1), Claudia Aguiar, Vera (3), Inês, Andreia Andrade (1), Rita (4), Ana Sousa (3), Ana Correia e Maria Pereira (1).
Dinamarca; Rikke, Gitte (3), Sofie (1), Louise (4), Fisker (3), Mia (3), Amalie (1), Stine (3), Jorgensen (4), Olivera (4), Kathrine (2), Lene, e Soby.
Artigo de Herberto Duarte Pereira do dnoticias.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário