A selecção portuguesa de andebol masculino empatou neste domingo com a Polónia 27-27, no Arena de Portimão, no seu segundo jogo do Grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa Sérvia 2012.
A equipa portuguesa, que a cinco minutos do final da partida detinha uma vantagem de três golos (27-24), deixou escapar a vitória nos instantes finais, cometendo vários erros atacantes. Após os 15 minutos iniciais, em que a Polónia manteve a liderança do marcador pela margem mínima, Portugal corrigiu os erros defensivos e deu a volta ao “placard” (9-8), com Pedro Solha a evidenciar-se no ataque português. Solha no ataque, com oito golos no primeiro tempo, e Hugo Figueira, na baliza, com 12 intervenções, destacaram-se no jogo da equipa portuguesa.
Após o descanso, que Portugal atingiu com uma vantagem de cinco golos (17-12), a formação lusa cometeu muitos erros atacantes, aproveitados pela Polónia, que, em oito minutos, encurtou a diferença para um golo (23-22). Portugal ainda reagiu, ampliando a vantagem para três golos, mas o poder físico dos polacos foi preponderante nos minutos finais, obrigando os dois conjuntos a repartirem os pontos.
No final do encontro, o seleccionador português manifestou-se “satisfeito, mas consciente” de que Portugal perdeu um ponto.
“Defrontámos uma equipa muito forte, mas soubemos superar os problemas ao longo da partida”, destacou Mats Olsson.
Segundo Olsson, “a equipa esteve muito bem, mas faltou-lhe experiência internacional e alguma serenidade”.
A selecção portuguesa perdeu o primeiro jogo do grupo 3 de qualificação, ao ser derrotada pela Eslovénia por 34-31, num embate disputado em Celje.
No outro encontro do Grupo 3 de qualificação para o Europeu 2012, disputado hoje, a Eslovénia venceu a Ucrânia, por 31-25.
Ficha do jogo
Jogo no Pavilhão Arena, em Portimão.
Portugal - Polónia, 27-27.
Ao intervalo: 17-12.
Marcha do marcador: 5-6 (10 minutos), 10-10 (20), 17-12 (intervalo), 21-16 (40), 24-22 (50) e 27-27 (final).
Portugal (27): Hugo Figueira (gr), Carlos Carneiro (6), Pedro Solha (10), Cláudio Pedroso (3), David Tavares (2), Inácio Carmo (1), Tiago Rocha (4), João Lopes, Fábio Magalhães (1), Bosko Bjelanovic, José Costa, Tiago Pereira e Wilson Davyes.
Polónia (27): Stavomir Szmal e Piotr Wyszomirski (gr), Bartlomiej Jaska (1), Patryck Kuchczynski (3), Mateusz Jachlewski (2), Grzegorz Tkaczyk, Artur Siódmiak (2), Bartosz Jurecki (5), Maruisz Jurasik, Michal Jurecki (4), Piotr Grabarczyk, Tomasz Tluczybski (3), Mariusz Jurkiewicz (1), Marcin Lijewski (1), Tomasz Rosinski (4) e Robert Orzechowski (1).
Fonte: publico/desporto
Sem comentários:
Enviar um comentário