quarta-feira, 15 de abril de 2009

Andebol - FAP promove apresentação do livro "Luis Santos - A Vida num Jogo"

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) promoveu a apresentação do livro "Luís Santos - A Vida num Jogo", que retrata e enaltece o contributo para a modalidade do homem que liderou o organismo durante cerca de duas décadas.

A apresentação do livro à comunicação social, da autoria do jornalista da RTP José António Fonseca (José Lopes), coube a Miguel Fernandes, actual director executivo da FAP e ex-internacional de andebol, para quem a obra relata "factos marcantes do andebol português".

Este ressalvou a personalidade do histórico presidente da FAP, "um homem de grande carácter, isenção e rigor, e que, pela sua atitude, fez a diferença no andebol".

Já o autor da obra, José António Fonseca, revelou como "uma longa conversa com Luís Santos" esteve na génese do livro que agora é lançado.

"Está aqui uma grande parte da minha vida, transcrita de uma forma notável", disse Luís Santos.
O livro será agora apresentado publicamente em cerimónias agendadas para a próxima sexta-feira, a partir das 18 horas, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, para sábado na delegação do Instituto de Desporto de Portugal (IDP), no Porto, pelas 18 horas, e para domingo, na Casa Pedro Álvares Cabral - Casa do Brasil, em Santarém, pelas 12 horas.

Uma parte da receita do livro será doada ao Centro de São Vicente de Paulo, do Bairro Serafina, em Lisboa.
Fonte: Noticias RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário