sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jobra Andebol - 30 dias e 3 jogos para F.Dias e Bruno Pinho da formação senior

Por determinação do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Andebol, o nosso atleta sénior Bruno Pinho, por conduta anti-desportiva em jogo disputado no passado dia 18 Abril contra a formação do AC Lamego, foi penalizado com três jogos de suspensão.

Entretanto o treinador sénior do clube, Francisco Dias, também foi penalizado com uma multa de 30 dias de suspensão, também derivado de conduta anti-desportiva no mesmo jogo.

Confirme aqui o Registo Disciplinar, circular nº32


Nunca pondo em causa a justiça da vitória do nosso valoroso adversário, AC Lamego, mas conforme já foi dito noutros locais, a indignação é uma constante que vai perdurar no nosso meio andebolistico, e pelo andar da carruagem, assim vai continuar a ser.

Como sempre, independentemente de terem razão ou não, e por mais erros que cometam e deturpam a realidade de um jogo, a culpa nunca é ou será dos árbitros. Serão sempre senhores e donos da lei, e por mais educados que sejamos, os castigos serão sempre imputados aos atletas e clubes.

Para aqueles que defendem que se deve dialogar e esclarecer as suas opiniões perante os ditos senhores do “apito” isso não passa de uma utopia, a realidade é bem diferente. Mais uma prova está aqui demonstrada com estes castigos, após o mau contributo de ANA SILVA e ANA AFONSO da A.A.PORTO no jogo AC Lamego-Jobra. Se dizer a verdade na hora, é motivo de punição, então não venham cá com as teorias de que todos os agentes desportivos, mais concretamente os atletas e o corpo técnico, devem ser respeitadores e cumpridores da sua função, quando os próprios árbitros não o são.

Nem vale a pena perder mais tempo a comentar estes castigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário