domingo, 12 de abril de 2009

Jobra Conservatório - CMJ realiza Semana do Teatro de 18 a 24 Abril no CCB

A Semana do Teatro do Conservatório de Música da JOBRA (CMJ), que se vai realizar entre os dias 18 e 24 de Abril, é uma primeira proposta de abertura à comunidade em geral do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo do ano lectivo 2008/2009. Esta iniciativa conta com a participação dos alunos do Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação, do Curso Livre de Teatro, da comunidade escolar da Branca e, também, com a presença de actores profissionais de todo o país, contando ainda com a colaboração da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Este evento tem como objectivo proporcionar um intercâmbio de vivências e saberes entre todos os intervenientes - público, alunos e actores – onde artisticamente se possa reflectir, conhecer e dar a conhecer a linguagem teatral como uma linguagem essencial ao ser humano. Não só através da participação do público nos espectáculos e de todas as sensações e aprendizagens que dai advêm, quer pelo trabalho de actor onde a criação de personagem, cena e espectáculo tomam parte da vida dos alunos e actores, transformando-os em agentes comunicativos de toda a mensagem teatral.

A Semana de Teatro do CMJ estará repleta de estreias de Espectáculos onde poderemos ver os nossos alunos, amigos e familiares a brincar ao "faz-de-conta", bem como assistir a uma Palestra/Debate sobre a Vida e Obra de Gil Vicente do ponto de vista Teatral. Vamos ainda dar a conhecer todas as novidades em termos de oferta de Cursos Profissionais para o próximo ano lectivo, a par de inúmeras outras surpresas.

Durante esta Semana, o CMJ vai viver o Teatro de uma forma ainda mais intensa e, simultaneamente, vai-se respirar Cultura e Arte.


Veja aqui o calendário da Semana de Teatro.
Fonte: Jobra-Online

Sem comentários:

Enviar um comentário