quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jobra Andebol - PO.06 Nacional de Juvenis - Sorteio da 2ªFase Sul - Grupo B

Realizou-se ontem, terça-feira 31 Março, na sede da FPA o sorteio da 2ª Fase do Campeonato Nacional 1ª Divisão Juvenis Masculinos - Grupo B , composta novamente em duas Zonas, Norte e Sul. Estas Zonas serão constituidas pelas mesmas equipas que se classificaram do 5º ao 12º lugar na 1ª Fase respectiva.

Para esta 2ª Fase – Grupo B, as equipas participantes disputarão a prova no sistema de TxT a 1 volta, transportando pontos e resultados dos jogos entre si na 1ª Fase.

Relativamente a este ponto e ao contrário do que estava inicialmente estipulado, parece-me que a FPA decidiu á ultima hora e sem prévio aviso alterar o regulamento do Grupo B, surpreendendo todos os clubes em causa, pelo menos Eu desconheço a comunicação oficial dessa alteração , do qual transcrevo trecho inicial existente no regulamento geral da PO.06 :

Art.º 6.º – 2.ª Fase
1. Grupo A - Participam neste grupo os 4 primeiros classificados de cada zona da 1ª Fase. Serão constituídas 2 zonas ( Zona 1 – 1º e 2º Norte + 3º e 4º Sul / Zona 2 – 1º e 2º Sul + 3º e 4º Norte) jogarão no sistema de TXT a 1 volta em regime de concentração.

2. Grupo BParticipam neste grupo os restantes clubes, mantendo-se as zonas da 1ª Fase, jogando as equipas no sistema de TXT a 2 voltas, transportando pontos e resultados dos jogos entre si na 1ª Fase.

Polémicas á parte, e relativamente ao sorteio em si, podemos dizer que no plano teórico o sorteio nos foi favorável. Segundo o novo formato, a formação da Jobra-AJBranca vai realizar os 4 jogos em casa frente aos seus mais directos competidores, CD Os Olhanenses, Juventude D. Lis, NAAL Passos Manuel e Almada AC, na luta pela fuga dos dois últimos lugares de despromoção, deslocando-se nos três jogos em falta a casa dos clubes que á partida já estão práticamente com a manutenção assegurada, Sporting CP, AC Sismaria e ACR Zona Azul respectivamente.

Calendário da nossa formação :
1ªJornada » 26 Abril 2009
Jobra-AJBranca vers CD Os Olhanenses
2ªJornada » 01 Maio 2009
Sporting CP vers Jobra-AJBranca
3ªJornada » 10 Maio 2009
Jobra-AJBranca vers NAAL Passos Manuel
4ªJornada » 17 Maio 2009
AC Sismaria vers Jobra-AJBranca
5ªJornada » 24 Maio 2009
Jobra-AJBranca vers Almada AC
6ªJornada » 31 Maio 2009
ACR Zona Azul vers Jobra-AJBranca
7ªJornada » 07 Junho 2009
Jobra-AJBranca vers Juventude D.Lis



Classificação Inicial para a 2ª Fase:

Sem comentários:

Enviar um comentário