sábado, 16 de maio de 2009

Jobra Andebol - Crónica no Jornal de Albergaria


Edição impressa de 13.05.2009
Reportagem de : Alirio Silva

Campeonato Nacional II Divisão - Séniores Masculinos
Évora AC 15 - Jobra-AJBranca 0

Instalou-se a crise na secção de andebol da Jobra depois de alguns treinadores de vários escalões, mas também jogadores séniores terem abandonado a equipa, sendo agora a vez de alguns directores. A Jobra tenta acabar a época com as suas equipas a militar nos principais escalões nacionais, para na próxima proceder a uma reestruturação e procurar jogar no máximo com a "prata da casa".

A crise financeira que se abateu na colectividade desde o principio do ano, só poderá ser solucionada na próxima época - segundo se diz - com uma redução drástica dos custos do andebol. Assim a equipa Sénior dentro do que é permitido por lei não compareceu a este jogo, sendo punida "na secretaria" com uma derrota por 15-0. Faltam-lhe cinco jornadas para acabar o campeonato com três jogos em casa, um em Almada e outro em Braga. Por sua vez, o treinador Luis Freitas, tenta a todo o custo tapar as lacunas nos vários escalões, para evitar pesadas multas que serão bastante mais onerosas do que se tivessem de pagar aos técnicos. Uma coisa é certa, se os dirigentes - directores não comparecerem aos jogos dos vários escalões num claro clima de guerra aberta com a Direcção, as equipas jogarão sem dirigentes no banco, a não ser o treinador o que irá implicar multas.

Inquiridos alguns técnicos e directores sobre o assunto, acusam a Direcção, recentemente eleita, de não lhes dirigir uma palavra, optando pelo mutismo e pagar multas. Afirmam mesmo que o principal causador de toda esta situação é o vice-presidente da colectividade, dado que o presidente, por motivos de saúde não se encontra em condições de o assumir. Vão mesmo mais longe : "O vice-presidente tem todas as condições e mais algumas para resolver o assunto, mas fecha-se no seu ego, dando toda a prioridade, sobretudo à escola de música e a outras secções".

NOTA: Relativamente a esta noticia, faço uma correcção : Não é só o Luis Freitas que está em funções. O prof.Tadeu e o prof.Gonçalo também continuam em funções assegurando os treinos e jogos dos respectivos escalões, nomeadamente Infantis e Juvenis. Para além destes técnicos os directores, Sr.Joaquim Justino e DªAna Sofia também continuam a dar o seu precioso contributo.

Sem comentários:

Enviar um comentário